TV RÁDIO
Buscar

Clube dos 13 adia licitação para TV paga e espera que CADE restabeleça

Autor(a): ESPN em 22 de Março de 2011 19:42

O Clube dos 13 comunicou em nota oficial, nesta terça-feira (22/03), a decisão da entidade por adiar a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular. A abertura dos envelopes com as propostas das emissoras estava marcada para esta quarta-feira.

No comunicado, o Clube dos 13 explica que vai aguardar as investigações do CADE, do Ministério Público e dos Senadores a respeito das negociações dos direitos de transmissão do futebol de 2012 a 2014. Isso porque o Senado aprovou, também nesta terça, a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

"O Clube dos 13 tomou a decisão para evitar que a licitação fosse realizada sob circunstância economicamente desfavorável aos interesses dos nossos associados e dos t orcedores brasileiros. A entidade reitera publicamente sua preocupação de cumprir fielmente o Termo de Compromisso de Cessação celebrado com o CADE em outubro passado".

A entidade se comprometeu a fornecer todas as informações a respeito do processo de licitação para as autoridades competentes e pediu que a ordem fosse restabelecida em respeito aos clubes e aos torcedores.

"O próximo passo do Clube dos 13 será cumprir seu dever de oficialmente informar ao CADE e às autoridades públicas competentes todos os passos tomados para promover a livre concorrência entre as empresas que desejem participar desse importante processo para valorizar o futebol no Brasil, inviabilizado neste momento por conta da censurável conduta da Rede Globo de boicotar a licitação e procurar os clubes individualmente. (...) A entidade renova sua esperança de que as autoridades restabelecerão a ordem e exigirão dos responsáveis pela lamentável exposição negativa de nossa maior paixão as respostas que a sociedade brasileira ansiosamente espera".

Por enquanto, ainda não foi divulgada nova data para a licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro para TV paga. Enquanto isso, os clubes dissidentes do Clube dos 13 já negociam separadamente os direitos dos seus jogos. Até agora, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Bahia e Vitória já fecharam com a Rede Globo.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade