TV RÁDIO
Buscar

Fim da novela! Palmeiras anuncia a contratação do atacante Rony

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Fevereiro de 2020 08:00
Foto: Divulgação

Após semanas de negociação, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do atacante Rony, que estava no Athletico-PR e foi um dos destaques da equipe nas últimas temporadas, em que conquistou os títulos da Copa Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e da Copa Suruga, no Japão (2019). O jogador, de 24 anos, assinou contrato até dezembro de 2024.

O atacante tem como maior virtude a jogada em velocidade, com rápidas mudanças de direção, que abrem espaços na defesa adversária. Neste sentido, tem um estilo semelhante ao do jovem Gabriel Verón, que, neste ano, subiu para os profissionais do Palmeiras.

Nascido na cidade de Magalhães Barata, no Pará, Rony também tem um bom poder de finalização. Foi dele o gol que deu ao Athletico-PR o título da Copa do Brasil de 2019, quando a equipe paranaense venceu o Inter-RS por 2 a 1. Na jogada, ele completou cruzamento de Marcelo Cirino, após o companheiro fazer jogada histórica, driblando dois adversários desde a lateral.

Rony também era pretendido pelo Corinthians mas, nos últimos dias, a negociação com o Palmeiras ganhou força. O Alviverde adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O Athletico ainda ficou com 35% dos direitos do jogador, que é dono dos outros 15%.

A carreira profissional de Rony teve início no Remo, em 2014. Na equipe paraense, o atacante sagrou-se bicampeão campeão estadual. Também se destacou no Náutico, em 2016, tendo marcado 11 gols na Série B do Brasileiro daquele ano. Antes de se transferir para o Athletico, ele jogou ainda pelo Albirex Niigata, do Japão, onde permaneceu entre 2017 e 2018.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade