TV RÁDIO
Buscar

Ernando valoriza defesa após resultado positivo diante do CAP e projeta duelo contra o Sport

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 22 de Janeiro de 2021 19:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Ernando, do Bahia, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22) no CT Evaristo de Macedo. O defensor falou sobre a boa partida da zaga na vitória por 1 a 0 contra o Athetico-PR na última quarta-feira (20). 

"Tivemos mais tempo para priorizar bola parada, sistema defensivo no geral, balanço de linha. Dado Cavacalnti enfatizou bastante essa questão. Os laterais tirarem o cruzamento dos atacantes de lado, os zagueiros encaixarem melhor dentro da área juntamente com os atacantes", afirmou o zagueiro. 

"Esses fatores que Dado colocou durante os treinamentos da semana foram fundamentais para nossa equipe ser forte no sistema defensivo e, depois de muitos jogos, a gente conseguiu não sofrer gols, melhor ainda, saiu com o triunfo dentro de casa", continuou Ernando. 

Ernando valorizou a partida defensiva do Bahia e destacou o bom trabalho para neutralizar o ataque dos adversários. Com 51 gols sofridos, a zaga do Tricolor é a mais vazada do Brasileirão ao lado da do Goiás.

"Mais do que não sofrer gols, foi não ter deixado Douglas fazer grandes defesas. A bola quase não chegou ao nosso gol, ele trabalhou mais com bolas de cruzamentos, intervenções. Neutralizamos chutes de fora da área, os atacantes quando chegavam nós estávamos bem encaixados", afirmou o atleta.

O defensor projetou a partida deste domingo (24), ás 18h15, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

"Agora é pensamento total na equipe do Sport. Eles vêm de dois resultados ruins fora de casa. A nossa equipe vem de momento melhor. De seis pontos, somamos quatro. Jogo difícil, é no domínio deles, vão querer neutralizar nossa equipe para somar os três pontos. Teremos que ser inteligentes, eles terão a volta de alguns jogadores que não jogaram contra o Corinthians. Certeza que Dado vai montar o melhor esquema tático para que a gente esteja preparado para essa grande decisão", apontou o defensor.

Retorno de Lucas Fonseca

Recuperado de lesão, o zagueiro Lucas Fonseca ficou no banco na vitória tricolor contra o CAP. Na coletiva, o zagueiro Ernando destacou a importância de Lucas para o sistema defensivo do Bahia. 

"A volta do Lucas é importante por ser um líder na equipe do Bahia. Um cara que, mesmo fora, ajudava muito no extracampo. A volta dele pode nos ajudar bastante. É um cara que tem uma história muito bonita no clube. Já atuei com ele algumas vezes, sempre atuando do lado direito", destacou.

O técnico Dado Cavalcanti ainda não definiu qual será a zaga titular do Bahia. 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade