TV RÁDIO
Buscar

Vitória vai implantar sistema de reconhecimento facial a partir do Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Novembro de 2023 08:45
Foto: Álvaro Lemos/Arquivo pessoal

Após a euforia do acesso e título da Série B, o Vitória já começa sua programação para próxima temporada. Além de contratações, renovações, dispensas e dívidas, o clube também estuda melhorias no Barradão para aumentar o conforto e segurança da torcida. 

Uma delas é o sistema de reconhecimento facial, sistema adotado em alguns estádios e que permite a identificação de possíveis suspeitos com pendências judiciais. 

“Nós já estamos a nossa parte. Esse ano não deu para fazer, fizemos em caráter de experiência, que é questão do reconhecimento facial. Nós já temos todo sistema implantado. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei ao Vitória, mas esse ano ele precisa funcionar. Eu sei que vai ter problema no início, a fila vai aumentar um pouco, mas com reconhecimento facial, você afasta essas pessoas. A grande maioria dessas pessoas já têm passagem. Quando ele chegar no reconhecimento fácil, automaticamente, a imagem dele vai para a Secretaria de Segurança Pública e ele não vai entrar”, revelou Fábio Mota, ao Canal do Dinâmico.

O cartola revelou, inclusive, que a expectativa é implantar o sistema logo no Campeonato Baiano. 

“A forma que a direção do Vitória tem como agir, é melhorar a sua estrutura. O reconhecimento facial, a partir do Campeonato Baiano, vai funcionar 100%. É uma forma que você tem de inibir e impedir essas pessoas”, finalizou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade