TV RÁDIO
Buscar

Maratona de Salvador será virtual por causa da pandemia; veja as regras

Autor(a): Redação BNews em 21 de Outubro de 2020 16:28
Foto: Reprodução

A quarta edição da Maratona de Salvador 2020 será realizada sob formato inovador, em adaptação ao “novo normal” neste momento de pandemia do novo coronavírus. Da inscrição até a comprovação dos resultados, todo o processo da competição será feito de forma virtual e individual.

“É impossível pensar em maratona sem aglomeração. Por isso que neste ano teremos edição especial e adequada à nova realidade que estamos vivendo. A Maratona de Salvador se tornou um dos eventos mais importantes do calendário esportivo do Brasil. Portanto, houve um desafio importante de não deixar que 2020 passasse em branco e tivemos que pensar em num novo modelo, apesar de todas as restrições imposta pela Covid-19”, ressaltou o prefeito ACM Neto.

Ele explicou que as inscrições para a competição virtual já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.maratonasalvador.com.br. A prova traz nesta edição o lema “Corra em Salvador de Qualquer Lugar do Mundo” e contará com cinco opções de distâncias (5k, 10k, 15k, 21k e 42k).

O atleta inscrito poderá realizar a corrida entre os dias 6 e 8 de novembro. Após realizar a prova, na rua ou até em esteira, o participante deverá fazer a validação do tempo e distância percorrida através do compartilhamento ou comprovação de seus resultados. As análises serão realizadas por membros da organização da prova virtual.

“Pessoas de todos os lugares do planeta poderão participar. Essa é mais uma das ações que desenvolvemos com objetivo de manter o nome de Salvador em evidência. Sabemos que a cidade, do fim de novembro em diante, se torna um dos destinos mais procurados do Brasil. Não podemos abrir mão de utilizarmos alternativas para buscar promover a capital baiana e mantê-la viva no imaginário dos turistas. E a Maratona de Salvador, de maneira virtual, tem esse objetivo”, acrescentou ACM Neto.

Na última edição, a Maratona de Salvador contou com cinco mil corredores inscritos vindos de 192 cidades e 24 estados brasileiros. A prova teve a maior premiação em dinheiro entre as de corrida de rua do Brasil. Ao todo, foram distribuídos R$ 163 mil aos vencedores.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade