TV RÁDIO
Buscar

Barroca fala em fechar turno melhor colocado e indica que pode repetir esquema com Carleto de ponta

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Outubro de 2020 13:00
Foto: Letícia Martins/ECV

Com uma campanha muito abaixo da esperada, o Vitória pode encerrar o primeiro turno muito longe do seu objetivo principal na temporada: o acesso para Série A do Brasileiro. Com apenas 19 pontos, o time baiano não vence há cinco rodadas e ocupa a 13º colocado. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Eduardo Barroca afirmou que o clube busca fechar o primeiro turno melhor posicionado na tabela.

"Tenho falado muito com os jogadores que a gente tem dois objetivos a curto prazo, que é encerrar essa sequência sem vitórias e fechar o primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que a gente tenha uma leitura clara de que tipo de campeonato a gente vai precisar fazer no segundo turno", disse.

O treinador reforçou que é preciso fazer um diagnóstico do que o Vitória vai precisar fazer na segunda metade da Série B.

"A gente já sabe que é um campeonato de recuperação, mas é muito importante que a gente feche esse primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que a gente faça o melhor campeonato de recuperação possível no segundo turno. [...] Esse é o nosso objetivo, para que a gente possa ter uma leitura clara e quantitativa daquilo que a gente vai fazer no segundo turno, de que tipo de campeonato de recuperação a gente vai precisar, de quantas vitórias. E a gente ter uma clareza muito grande neste sentido no segundo turno. É muito importante a gente trabalhar num padrão de excelência máximo e num padrão de exigência máximo aos jogadores destes jogos finais do primeiro turno, para que a gente consiga encostar o mais rápido possível no time de cima".


E as missões devem ser cumpridas o mais rápido possível. O Vitória terá, já nesta quinta-feira, a oportunidade de encerrar seu jejum de triunfos: no Barradão, enfrenta o Guarani, pela 17ª rodada da Série B.

Eduardo Barroca deve ter problemas para a partida, já que três jogadores estão em recuperação: o zagueiro Wallace com lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda, o meia Fernando Neto também com lesão na posterior da coxa esquerda e o meia Gerson Magrão, com suspeita de fratura na costela.

Barroca também falou que irá aguardar o departamento médico para definir a equipe que vai entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Guarani, no Barradão, mas adiantou que aprovou o esquema adotado no segundo tempo contra a Chapecoense, com Rafael Carioca na lateral esquerda e Thiago Carleto solto para avançar ao ataque e atuar como um ponta. 

"A gente teve algumas baixas médicas para a partida. Ainda estou esperando, na tarde de hoje, a recuperação de alguns jogadores para definir a equipe que vai iniciar jogando. [...] Eu gostei muito dessa alternativa. O Carleto é um jogador com poder de definição acima da média, cruza muito bem, finaliza muito bem de fora da área, é um jogador que tem boa intimidade com o gol. Então essa alternativa, na minha visão, funcionou muito bem contra a Chapecoense. E a gente ganha essa alternativa aí para o jogo contra o Guarani", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade