TV RÁDIO
Buscar

Wagner Lopes elogia partida e explica opção por Wesley Pionteck: “Um cara que recompõe muito bem”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Agosto de 2021 20:00
Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória, enfim, espantou a má fase e conquistou um resultado positivo. Jogando no Barradão, os comandados de Wagner Lopes bateram o Guarani por 1 a 0 e encerraram uma sequência negativa de oito jogos, sendo que seis deles foram na Série B.

Em entrevista coletiva após a partida, Wagner Lopes disse que o time tem mostrado evolução. O comandante elogiou a postura do grupo e destacou que seus comandados podem crescer ainda mais no segundo turno da Série B.

“Hoje fizemos um bom jogo, mas temos espaço de crescimento ainda. Temos situações para acertar. Enfrentamos um time muito bom. Soubemos triangular, usar a velocidade com triangulações rápidas, a circulação de bola melhorou, jogadores estão mais próximos, time está menos espaçado. Claro que hoje todo mundo jogou com raça, determinação. No finalzinho, tivemos dois contra-ataques que poderia ter feito mais gols. Mas ainda vejo coisas para a gente trabalhar, para melhorar. Isso é muito bom. É sinal que a gente tem qualidade para ser trabalhada. É jogo a jogo, dia a dia, contar com a ajuda de todos. É uma construção. Valorizar os três pontos. Os jogadores estão de parabéns”.

O treinador ainda explicou a utilização de Wesley como titular.

“Wesley, é um cara que eu conheço já há muito tempo. Enfrentei ele lá em São Paulo várias vezes. Ele é um cara que, para o grande público, talvez ele não apareça tanto, mas ele é um cara que fecha muito bem, um cara tático, um cara que recompõe, ajuda na marcação. A escolha por ele hoje foi porque o Júlio César, do lado esquerdo, e o Bidu, são dois jogadores que atacam muito. O time do Guarani, a maioria das jogadas sai ali do lado esquerdo. A escolha dele ali foi pra que ele ajudasse o Van a dominar o espaço. Eu acho que foi muito bem, porque o Bidu praticamente não conseguiu crescer, não conseguiu jogar o Júlio César também não, prova que foram substituídos. Então, embora para o torcedor não apareça tanto, mas na fase defensiva nos ajudou bastante. Eu espero que na fase ofensiva ele melhore, ele consiga criar mais situações de um para um para usar velocidade, atravessar essa bola na frente do gol”.

O técnico pontuou que existe uma certa carência no atual elenco, mas reforçou que pretende continuar tirando o melhor de cada atleta.

“A gente vai dia a dia conhecendo cada um dos atletas. É um relacionamento na verdade. Vai através do teu conhecimento, através do conteúdo, através dos trabalhos, da postura, vai conquistando a confiança dos jogadores, os jogadores passam a fazer que se está pedindo. Óbvio que eu preciso valorizar quem está aqui dentro. A gente sabe onde nós precisamos melhorar, mas eu preciso neste primeiro momento valorizar os atletas que eu tenho em mão”.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade