TV RÁDIO
Buscar

Bahia visita o Grêmio em busca da reabilitação na Série A

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Agosto de 2021 08:30
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Com cinco derrotas e um empate nas últimas seis rodadas, o Bahia ligou o sinal de alerta e precisa vencer para voltar a “respirar” na Série A do Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor baiano enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do certame nacional. 

Na 13ª colocação com 18 pontos, três pontos acima da zona de rebaixamento, a equipe será comandada pelo português Bruno Lopes, que assumiu interinamente após a demissão de Dado Cavalcanti. Após a partida, ele “passa o bastão” para o argentino Diego Dabove, que já foi anunciado. 

Para o jogo de logo mais, Bruno Lopes conta com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. O volante Jonas se recuperou de lesão e deve ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o Bahia terá três ausências. Danilo Fernandes continua em tratamento de lesão na costela, enquanto Thonny Anderson segue em recuperação de contusão no joelho. Juninho Capixaba, por sua vez, não pode enfrentar o Grêmio por força contratual.

Grêmio 

Para o duelo, Felipão fará no mínimo cinco trocas em relação a equipe que venceu o Cuiabá na última quarta. 

Isso porque o treinador perdeu Vanderson e Thiago Santos, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo; e Maicon e Alisson, lesionados. Outro que pode ficar de fora é o volante Lucas Silva, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo e pode ficar de fora.

Além disso, há duas trocas técnicas que devem ocorrer. Saem Ruan e Rodrigues, para os retornos de Geromel, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá, e Kannemann, que se recuperou das dores no joelho esquerdo e volta a jogar após um mês.

A grande dúvida está na montagem do meio-campo. Villasanti deve ser mantido. Juntam-se ao paraguaio o volante Fernando Henrique e o meia Jean Pyerre.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: 

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: 

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Bruno Lopes (interino)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade