TV RÁDIO
Buscar

São Paulo abre mão de abertura da Copa. Bahia no páreo

Autor(a): Da redação em 21 de Julho de 2010 13:15

O comitê paulista apresentará três estádios para a Copa-14 no encontro de hoje com o presidente do Comitê Local e da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes. O Pacaembu passou a preferido para substituir o Morumbi, que segue nos planos, apesar do veto da Fifa. Mas o único projeto concreto é o da Arena Palestra Itália.
 
O jogo de abertura está descartado. O Piritubão, por ora, não será avaliado. A Prefeitura e o Estado, dada a exigência da Fifa de um estádio para 65 mil pessoas, não encontraram parceiros para uma Parceira Público Privada (PPP).
 
O Pacaembu ganha um novo status justamente por ser a alternativa para uma PPP. Contudo, o comitê não confirma a participação da Odebrecht nem da Galvão Engenharia para a revitalização.
 
Uma proposta da Prefeitura previa R$ 250 milhões para as obras. Mas isto há um ano. O Município também não assume a retomada das negociações com o Corinthians, em parceria com a Lusoarenas ou a Arena Amsterdã – com a qual tem um acordo formal –, para a administração das propriedades (camarotes, restaurantes, estacionamento...).
 
Já os dados da nova Arena Palestra Itália foram entregues há mais de 15 dias ao secretário de Economia e Planejamento do Estado e coordenador do Comitê paulista da Copa-14, Francisco Vidal Luna.
 
A Bahia já manifestou interesse junto a CBF para sediar a abertura da Copa do Mundo, porém encontra dificuldades por causa do projeto Fonte Nova, que tem capacidade inferior a 60 mil torcedores, não atendendo as exigências da FIFA.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade