TV RÁDIO
Buscar

Argel fala sobre inteligência tática e lembra do lateral-direito Apodi

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 21 de Maio de 2020 23:00
Foto: Felipe Nyland / Gazeta de Alagoas

Em entrevista concedida ao site GloboEsporte.com, o técnico Argel Fucks falou sobre  inteligência tática no futebol. O profissional fez uma comparação da atualidade com décadas anteriores e destacou algumas mudanças no esporte.

"Hoje, enxergo com muito mais facilidade os jogadores entenderem aquilo que a gente pede pra eles fazerem dentro de campo. Os jogadores hoje são muito inteligentes taticamente. Eu sou treinador há 12 anos e nunca tive problema pra um jogador não entender o que eu queria extrair dele", disse Argel.

Fucks falou sobre as características dos jogadores nos anos 90 e afirmou que no futebol atual, existem mais jogadores táticos do que técnicos. 

"Na minha época de jogador, principalmente na década de 1990, era totalmente diferente. Você tinha muito mais jogadores técnicos do que táticos. No futebol brasileiro, você escolhia dez camisas 10 facilmente, dez camisas 9 facilmente. Hoje, não. Hoje a tática está prevalecendo sobre a técnica. Antigamente, tinha técnico que queria passar para o jogador o lado tático do jogo e nem ele mesmo entendia. Então, com o passar do tempo, o futebol foi evoluindo e chegou ao modelo atual", falou. 

Questionado sobre os atletas mais inteligentes que já trabalhou, Argel citou o nome do lateral-direito Apodi, que apesar de ter uma função específica, atuou em várias áreas do campo sob o comando de Fucks.

"Se eu for listar todos inteligentes com quem trabalhei, fica difícil. Mas vou destacar alguns: Apodi (CSA), D'alessandro (Internacional), Juan Alano (Coritiba), Marco Antônio (Portuguesa), Pablo (Figueirense) e Thiago Heleno (Figueirense)", contou. 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade