TV RÁDIO
Buscar

Presidente do COI diz que Olimpíada será cancelada se a pandemia não for controlada

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Maio de 2020 20:00
Foto: Reprodução

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, falou em entrevista à rede BBC que apoia os organizadores japoneses, caso decidam cancelar definitivamente os Jogos se não houver controle frente à pandemia.

"Particularmente, eu entendo essa visão, mesmo porque você não pode manter para sempre uma equipe de trabalho com três a cinco mil pessoas em um comitê organizador", comentou e continuou dizendo:

"Não é possível mudar a cada ano todo o calendário esportivo mundial das grandes federações. Não se pode ter os atletas nesta incerteza e não se pode sobrepor os Jogos seguintes", disse ele.

Mesmo apreensivo, ele reitera o compromisso da entidade para que os Jogos ocorram da melhor maneira, em julho de 2021. Segundo Bach, os atletas, federações e a organização do evento estão apoiando.

"Estamos nos preparando para diferentes cenários e todos eles estão sendo considerados. Quando tivermos clareza como mundo estará em 23 de julho de 2021, nós tomaremos as devidas providências", afirmou.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade