TV RÁDIO
Buscar

Geninho detalha desligamento do Vitória após derrota para o Fortaleza: "Dentro do vestiário ainda"

Autor(a): Pevê Araújo em 21 de Abril de 2022 19:44
Foto: Pietro Carpi/ Vitória

O técnico Geninho foi demitido do comando do Vitória na noite da última quarta-feira (20), após a derrota para o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Em entrevista exclusiva para o Galáticos Online, o ex-técnico do Vitória falou sobre o pequeno período neste retorno ao clube e detalhou o desligamento feito por meio da diretoria. Geninho foi contratado depois da eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano e disputou apenas quatro jogos, com uma vitória e três derrotas. 

"Terminou o jogo, nós estávamos ali até dentro do vestiário ainda. Me chamaram numa sala e falaram 'Geninho, eu recebi um telefonema lá de Salvador, o pessoal teve uma reunião, pediram para te comunicar que você estaria dispensado, que o seu trabalho terminaria hoje', eu sou funcionário, só me cabe aceitar", contou o técnico. 

Geninho lamentou a demissão e afirmou que gostaria de ter conseguido sucesso pelo Vitória. "Eu acho que o tempo que eu queria, eu não tive. Para poder arrumar essa casa do jeito que poderia ser arrumada. De poder contar com jogadores, esses meninos que eu acho de muito boa qualidade que vieram do Atlético, de alguns outros de qualidade que vieram que ainda eu não pude utilizar, apesar de não serem indicações minhas", destacou o treinador.

Quando chegou no Vitória, o técnico prometeu realizar mudanças na equipe. Apesar das tentativas, o clube não evoluiu e acabou perdendo as duas primeiras partidas da Série C do Campeonato Brasileiro e o primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, se complicando na competição mata-mata. Geninho falou sobre os problemas do Rubro-Negro desde a chegada e lembrou que pediu tempo para resolver a situação.

"Eu peguei uma situação caótica, um time que não tinha classificado para a semifinal de Baiano, que tinha feito uma campanha muito ruim. Quando eu cheguei, eu falei 'olha, não pode manter a mesma coisa, porque se não eu não teria que vir para cá. Ou eu mudo alguma coisa ou não adiantaria de nada'. Essa mudança ia demandar algum tempo. Ia ter que reforçar a equipe, conhecer essa equipe", apontou.

Um dos assuntos que vazaram para a torcida do Vitória durante a montagem do elenco desta temporada foi a ajuda de Geninho. Ele afirmou, no entanto, que não participou da indicação de nenhum atleta, que apenas recebeu contato do clube para saber sobre jogadores que tinham trabalhado com ele e que explicou as características dos profissionais. 

Quando finalmente chegou ao Vitória, o técnico recebeu algumas novas contratações no elenco já montado no início do ano. Geninho afirmou também que não indicou nenhum dos novos jogadores, mas que aprovou os reforços que acabou não tendo tempo para utilizar.

"Claro que eu aprovei alguns jogadores, caso de Lazaroni, de Blanco, que são bons jogadores. Não foram meus jogadores, não jogaram comigo, não foram indicações minhas, mas são jogadores que eu tirei boas informações. Infelizmente, o Blanco chegou aqui, machucou, Lazaroni chegou aqui, machucou, os do Atlético estavam disputando final. Eu praticamente não utilizei nas primeiras partidas nenhum desses jogadores que foram contratados", comentou Geninho.

Desde a primeira partida, o técnico mudou o esquema do Vitória para o 3-5-2. Com resultados e desempenhos ruins, Geninho passou a ser criticado e cobrado pela torcida. O treinador afirmou que gosta do esquema, mas que já tinha percebido que não daria certo pela característica dos jogadores e que iria testar outras opções no clube. 

"Eu gosto muito de jogar no 3-5-2, mas para jogar no 3-5-2 tem que ter algumas características dentro do grupo. Usando o 3-5-2 duas, três vezes, eu cheguei a conclusão de que não posso usar 3-5-2 nesse momento do Vitória, mas para chegar nessa conclusão eu tinha que por esse time para jogar no 3-5-2. Eu teria que mudar o esquema para duas linhas de quatro, com uma linha de quatro, uma de três e uma de três, uma de quatro, cinco, um. Eu só ia chegar nessa conclusão fazendo alguns jogos e vendo alguma coisa, testando alguma coisa", afirmou Geninho.

Sem esconder o descontentamento, o treinador afirmou que tinha certeza da classificação do Vitória para a segunda fase da Série C e que o time iria lutar para subir, no entanto, não discutiu com nenhum integrante da diretoria a respeito da decisão do clube.

"Eu tenho certeza absoluta que eu ia classificar esse time entre os oito e que eu ia brigar para subir, mas não sei o que eles pensaram. Acharam que os resultados não eram bons. O time do Fortaleza é infinitamente superior ao meu tecnicamente. Um time que vem jogando há um ano com investimento altíssimo. Era normal um resultado de derrota lá. Mas resolveram tomar a decisão e eu tive que aceitar. Da mesma maneira que me contrataram, resolveram me demitir, eu concordando ou não", destacou o técnico.

Sem compromisso pelos próximos dias, Geninho vai aguardar um retorno da diretoria do Vitória para prosseguir com a rescisão contratual.

"Eu vou ficar aqui em Salvador alguns dias, o pessoal está viajando, vou esperar eles voltarem para a gente tentar fazer um acerto para eu ir embora. Vou curtir Salvador, adoro Salvador, gosto do Vitória, vou continuar torcendo pelo Vitória, vou torcer para que o Vitória chegue. Eu falei para eles 'eu tenho certeza que eu vou chegar'", finalizou o técnico.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade