TV RÁDIO
Buscar

Com complicações causadas pela covid-19, goleiro campeão brasileiro pelo Bahia morre aos 91 anos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Janeiro de 2022 08:00
Foto: Divulgação/ECB

O futebol baiano perdeu mais um grande personagem na noite desta quinta-feira (20). Isso porque, o goleiro Nadinho, que foi campeão da Taça Brasil com o Bahia em 1959, sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da covid-19 e não resistiu. 

Por meio de nota, o Tricolor lamentou a morte do ídolo e prestou condolências aos familiares.

"Com profunda dor, a diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Leonardo Conceição Cardoso, o ídolo Nadinho, que faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em Salvador. O Tricolor entrou em contato com um de seus dois filhos, Lúcio, prestou todas as condolências e providenciará uma bandeira para o sepultamento, nesta sexta (21), em Alagoinhas, cidade natal. O outro filho se chama Leonardo", escreveu o clube.

Pelo Esquadrão, Nadinho disputou 421 partidas e não foi "vazado" em 177 destas. O arqueiro também conquistou seis títulos baianos. 

Além do título nacional, o goleiro entrou para história do clube como arqueiro com mais jogos com a camisa do Esquadrão de Aço.

"Com profunda dor, a diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Leonardo Conceição Cardoso, o ídolo Nadinho, que faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em Salvador. O Tricolor entrou em contato com um de seus dois filhos, Lúcio, prestou todas as condolências e providenciará uma bandeira para o sepultamento, nesta sexta (21), em Alagoinhas, cidade natal. O outro filho se chama Leonardo", escreveu o Bahia.

Nadinho disputou 421 partidas pelo Bahia e não sofreu gol em 177 destas. Além do título nacional, ele ganhou seis títulos baianos. É o goleiro com mais jogos com a camisa do Esquadrão de Aço.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade