TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Sport detona Bellintani após saída de diretor: "Prática da década de 70"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Janeiro de 2021 19:20
Foto: Ascom Sport e Felipe Oliveira / EC Bahia

Após tirar o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, o Bahia viu sua relação com o time pernambucano azedar. Em entrevista ao portal NE45, o presidente do Leão da Ilha, Carlos Frederico, detonou Guilherme Bellintani.

O dirigente pernambucano se mostrou inconformado por não ter sido procurado por Bellintani e ninguém do Bahia para comunicar a proposta ao diretor nas vésperas do confronto decisivo entre as duas equipes.

"É bom para essa geração nutella que está vindo aí, que endeusam esse presidente do Bahia como jovem e como moderno, ver como um cara com essa juventude toda pode recorrer às práticas da década de 70 e que acha que é assim que ele vai ganhar jogo. Na véspera de um jogo contra nós, jogador meu ele não tira, até porque não pode mais inscrever. Aí teve que tirar o executivo de futebol. Isso fica para vocês da imprensa analisarem", disse Frederico.

O mandatário do Sport revelou que só soube da negociação quando Drubscky se despediu da delegação, em São Paulo, onde o rubro-negro enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (21). "Eu me dou com o Bellintani. A gente está em um grupo com todos os presidentes da Série A, trocamos mensagens, trocamos parcerias, projetos, oportunidades. Ele é um cara que está na comissão nacional de clubes, é um dos líderes dessa comissão. Prega cooperativismo, coletividade. Não é chateação, mas sim estou surpreso como um presidente que prega a modernidade do futebol conversa com um funcionário meu, sem eu saber, não me liga, não me dá notícia, não me diz nada. Usa de um artifício da década de 70 para aliciar e contratar um funcionário meu como se isso ganhasse jogo. Teria diferença levar o executivo hoje ou segunda-feira? É bizarro".

Carlos Frederico ainda afirmou que a saída do executivo incomodou todo o elenco do Leão e prometeu o Sport com "sangue nos olhos" para o duelo com o Bahia, no próximo domingo (24). "Para esse jogo de domingo acho que meus atletas irão mostrar uma surpresa dentro de campo. Cada episódio desse tem um efeito no nosso grupo de mais vontade. Hoje presenciei o almoço via videoconferência e foi um negócio de arrepiar. Os jogadores com sangue nos olhos. Esse grupo não se abala".

Procurado pelo NE45, Bellintani admitiu que não procurou o Sport para falar do interesse e preferiu não polemizar. "Meu primeiro contato com Lucas Drubsky foi ontem (quarta-feira). Me agradou bastante, fiz o convite para compor nossa equipe de trabalho e avisei que ligaria para o presidente do Sport. Mas Lucas me disse que preferia tratar primeiro ele mesmo com o Sport, pela relação que já possuía com o clube, e respeitei o desejo do profissional. Executivo de futebol não é jogador, que tem direito federativo pertencente a uma equipe. Cada um define como quer comunicar sua saída. Tenho o maior respeito pelo Sport. A partir de sua saída de lá, vamos discutir a vinda dele para compor o novo departamento de futebol do Bahia", disse o presidente do Esquadrão.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade