TV RÁDIO
Buscar

Agora é oficial! FBF proíbe bebida alcoólica nos estádios

Autor(a): Márcio Martins em 21 de Janeiro de 2010 16:16

Agora é oficial! O presidente da Federação Bahiana de Futebol baixou Resolução de Diretoria proibindo a comercialização de bebidas nos estádios durante o Campeonato Estadual, decisão já adotada em nível nacional pela CBF. A atitude do dirigente baiano foi aplaudida pelo Comando da Policia Militar, que em reunião na manhã de hoje apresentou dados estatísticos de que realmente o consumo de bebida alcoólica nos eventos esportivos provoca mais ocorrências policiais. “Nos jogos do Campeonato Brasileiro, onde não é permitido o consumo de álcool, registramos uma média de 9 a 10 ocorrências, enquanto que no Campeonato Baiano, onde era liberada a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios, o número subia para 34 ocorrências por jogo”, declarou o Capitão PM Elbert.

 

A determinação já começa a partir deste domingo (24/01) na capital e no interior. A FBF encaminhou a RDI para todas as prefeituras que administram os estádios do interior, Sudesb, Vitória e autoridades competentes.

 

O Ministério Público Estadual vinha acompanhando os dados estatísticos da PM junto com a FBF e já havia solicitado que tal medida fosse tomada também na Bahia, acompanhando a decisão nacional.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade