TV RÁDIO
Buscar

Natal se vangloria por ter estádio com menor custo para a copa no Bras

Autor(a): Da redação em 20 de Agosto de 2009 19:50

Terceira cidade a apresentar seu estádio para a Copa do Mundo de 2014 no II Seminário das Cidades-Sedes promovido pela CBF no Rio de Janeiro, cuja abertura aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, Natal voltou a se vangloriar de construir o estádio mais barato entre os outros 11 municípios que serão sedes do Mundial do Brasil.

A Arena das Dunas terá um valor estimado em R$ 270 milhões somando em R$ 309 milhões as obras ao redor do estádio, que segundo o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, deverão ser custeadas pela iniciativa privada através da Sociedade de Projetos Específicos (SPE), que após a Copa do Mundo irá comercializar o local.

 

Com a construção do novo estádio, o Machadão será demolido e a Arena das Dunas ficará bem próxima a ele. “Fizemos um estudo, que seria muito mais viável a construção de um novo estádio do que a modernização do Machadão. Até o final de 2012, estará tudo pronto a tempo de participarmos da Copa das Confederações”, disse Fernandes após a apresentação de Natal no Seminário da CBF.

 

A Arena das Dunas deverá começar a ser construída em fevereiro do próximo ano e terá capacidade total para 45 mil expectadores

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade