TV RÁDIO
Buscar

Fifa estuda proibir manifestações religiosas na Copa de 2010

Autor(a): Rafael Sena em 20 de Agosto de 2009 12:28

As manifstações religiosas em agradecimento a gols e conquistas de títulos estão na mira da Fifa. Joseph Blatter, presidente da entidade, já estuda um meio de proibir exaltação pública da fé na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O estopim para a decisão foi protagonizado pelos jogadores da Seleção Brasileira, que se reuniram e rezaram no centro do gramado após derrotar os EUA por 3 a 2 na final da Copa das Federações. O gesto foi bastante criticado por dirigentes internacionais do futebol. Blatter chegou a advertir os brasileiros.

Além das rezas, A Fifa deve proibir também o uso de camisetas alusivas a qualquer religião, utilizadas pelos jogadores tidos como 'atletas de Cristo'. Caso o veto seja confirmado, um dos censurados será o meia Kaká, evangélico que costuma levantar as mãos aos céus quando marca gols.

Presidente da Fundação João Paulo II, Eddio Constantini discorda da pretensão da Fifa e pede menos radicalismo. 'É um erro querer separar o futebol dos valores éticos que a fé cristã e a igreja católica defendem. Espero que eles reconsiderem a ideia', disse ao site Lancenet!.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade