TV RÁDIO
Buscar

Guanambi é punido pelo TJD e terá que fechar as portas em 2013

Autor(a): Yuri Barreto em 20 de Junho de 2012 17:08

Deixar de cumprir o Estatuto da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e as Normas Gerais dos Campeonatos da entidade não foi uma boa escolha para o Guanambi Atlético Clube. A agremiação do interior baiano não inscreveu o número mínimo de atletas para a disputa da 2ª Divisão do Estadual 2012.
 
Inicialmente, a equipe foi excluída da competição antes mesmo da 1ª rodada. Porém, as consequências não ficaram por ai.
 
A FBF enviou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), julgou o clube no último dia 4 de junho. Como já era esperado, o time do Centro-Sul do Estado foi punido pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal.
 
O Guanambi foi condenado no Artigo 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por abandono de competição, e perdeu o direito de participar de qualquer campeonato organizado pela FBF em 2013. Além disso, foi multado em R$ 50 mil, dez vezes a taxa de inscrição da Segundona.
 
Durante o torneio, que está na fase semifinal, todos os clubes que enfrentariam o Guanambi foram considerados pela entidade vencedores dos seus jogos pelo placar de 1 a 0. Após o encerramento da fase de grupos, no último final de semana, apenas Ypiranga, Jacuipense, Colo Colo e Botafogo seguem na luta por duas vagas na elite do futebol baiano em 2013.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade