TV RÁDIO
Buscar

Projeto viário baiano para a Copa será divulgado em Salvador

Autor(a): Terra em 20 de Junho de 2011 12:29

O resultado do chamado Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que irá definir o sistema de transporte público para ligar Salvador à Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital baiana, com vistas à Copa do Mundo de 2014, deve sair nesta segunda-feira à tarde.

Os projetos, um dos planos para melhoria da mobilidade urbana, foram entregues há quase três meses por sete empresas das áreas de construção civil, transportes e planejamento urbano. O orçamento das propostas apresentadas varia de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Seplan, foram apresentados programas para metrô, monotrilho, que é um tipo de metrô que corre sobre uma viga, e linhas exclusivas de ônibus BRT (Trânsito Rápido por Ônibus, na sigla em inglês).

A escolha do Projeto foi feita por uma equipe, chamada Grupo Deliberativo (GD), formado por representantes de órgãos como a Seplan, a Casa Civil, Secretária da Fazenda (Sefaz), da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) e do Grupo de Trabalho Executivo (GTE), responsável pela elaboração do relatório final.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Zezéu Ribeiro, o GD poderá adotar projetos em sua totalidade ou parcialmente, ou até mesmo rejeitar propostas. Ainda de acordo com ele, existe também a possibilidade de unir características de vários projetos para formar um só.

Após a definição do modelo a ser implantado, o Governo do Estado pretende também saber da opinião da população e, portanto, irá realizar audiências públicas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade