TV RÁDIO
Buscar

Recém-recuperado de lesão, ex-Bahia é destaque em testes físicos do Atlético-MG

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Maio de 2020 10:00
Foto: Divulgação

Após um longo período longe dos gramados, o volante Gustavo Blanco, enfim, está próximo de retomar o trabalho com bola. O ex-Bahia concluiu a recuperação no período de isolamento e já treinam normalmente, assim como os outros companheiros, respeitando normas de segurança na Cidade do Galo.

Segundo Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo, Gustavo Blanco foi o jogador que teve melhores resultados nos testes físicos feitos no CT neste primeiro dia "pós-quarentena". O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes em menos de um ano. Precisou passar por duas cirurgias. Seu último jogo foi em junho de 2018.

“O Blanco está liberado, treinou normalmente, junto com os demais jogadores do grupo. Esse treino desta semana não é um treino com a mesma intensidade que seria dentro de uma rotina normal, porque é um treino que está sendo progressivo e pensado nesse período de inatividade”, disse o médico em entrevista à Rádio Itatiaia.

"O que posso colocar é que, dentro dos jogadores que foram acompanhados, que a gente testa com GPS, com todos os dados da fisiologia, ele foi o que mais se destacou com relação a uma condição física boa. Ou seja, a parte física dele está muito boa. Esse é um dado que me deixou muito feliz, muito satisfeito. Ele se destacou positivamente", completou. 

A evolução física de Gustavo Blanco será acompanhada de perto pelo Galo. A primeira lesão ligamentar foi em 2018, e a segunda em 2019, sofrida quando ele já se aproximava de um retorno aos jogos. Rodrigo Lasmar fala dos próximos passos de Gustavo Blanco - os mesmos dos outros atletas do elenco de Jorge Sampaoli.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade