TV RÁDIO
Buscar

Meia sondado pelo Vitória se defende de acusações do treinador do Galo

Autor(a): Folha em 20 de Abril de 2011 02:20

O meia Ricardinho falou pela primeira vez de sua dispensa do Atlético-MG, anunciada no início do mês pelo presidente do clube, Alexandre Kalil, que alegou quebra de hierarquia na equipe.

O ex-jogador de Corinthians, Santos e São Paulo disse, ao Sportv, que resolveu se colocar após as declarações do técnico Dorival Júnior na noite desta segunda-feira ao mesmo canal.

"Eu estava resolvendo minha situação no Atlético-MG. Houve a dispensa, uma situação chata, pois nunca tinha ocorrido na minha carreira. [A declaração de Dorival] Me entristeceu muito. Depois de ver as colocações de ontem à noite, achei que era a hora de me colocar também", disse Ricardinho na manhã desta terça.

Na noite de segunda, o treinador do Atlético-MG disse que a dispensa de Ricardinho e do volante Zé Luis se deram devido a "fatos desagradáveis", "falta de profissionalismo" e "uma traição".

"Foi uma decepção muito grande. Quando percebi o que estava acontecendo no elenco, comuniquei a diretoria. Não queria falar [o que aconteceu] porque pode prejudicá-los profissionalmente, ainda mais do que já prejudicou. Aconteceram fatos muito desagradáveis. Não foi uma atitude isolada. Não é fofoca. Caracterizou uma falta de profissionalismo e uma traição. Foi apurado e muitas foram as fontes de dentro do próprio clube. Uma série de fatores fizeram com que tomássemos essa decisão", explicou Dorival, treinador que também teve problema de relacionamento no Santos, ano passado, quando deixou o clube praiano após briga com Neymar.

O jogador de 34 anos e passagens pela seleção brasileira também já havia sido acusado de ser traidor por Marcelinho, no Corinthians, na ocasião, após um racha no elenco. O episódio culminou com a saída de Marcelinho do clube.

No Atlético, no entanto, os problemas estariam relacionados à reclamações que teriam sido feitas pelo elenco em relação à preparação da equipe.

"Nunca tive qualquer tipo de problema em relação a treinamento, dedicação, horários. Sempre me coloquei à disposição dos clubes que joguei. Pela experiência, sempre procurei questionar certas situações que fossem para melhorar nossa produção, sempre respeitando comando do treinador e hierarquia", disse o meia que ainda não acertou com outro clube.

Alexandre Kalil havia dito que Dorival Júnior pediu a cabeça de Ricardinho e Zé Luis, mas que Vanderlei Luxemburgo, antecessor do atual técnico, já havia feito o pedido. Só não foram dispensados anteriormente porque Luxemburgo mudou de ideia

"Me deixa muito chateado, principalmente neste momento da minha carreira. Não tive a oportunidade de conversar e me colocar em nenhum momento. Simplesmente foi avisado que estava dispensado. Tenho minha opinião, tenho personalidade, não me omito. Só assim a gente consegue um crescimento e melhores resultados. Se isso é um problema, é uma outra questão. Nunca tivemos bate-boca, discussão, nada" conclui Ricardinho.
 
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade