TV RÁDIO
Buscar

Clássico das Emoções mantém Santa Cruz na ponta; Sport perde mais uma

Autor(a): Futebol Interior em 20 de Março de 2011 21:25

O domingo foi de clássicos pelo Campeonato Pernambucano, quando aconteceram os seis jogos pela 17.ª rodada do Estadual de 2011. O destaque ficou por conta do duelo entre Náutico e Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. O Clássico das Emoções - como é conhecido o confronto - fez jus ao nome, principalmente no primeiro tempo, quando o placar foi de 3 a 3 e permaneceu até o final do duelo. O público também chamou a atenção, pois foram 33.208 pagantes.

No primeiro turno, no dia 30 de janeiro, o Náutico foi o vencedor ao fazer 3 a 1, nos Aflitos, com gols de Ricardo Xavier, Derley e Bruno Meneghel, enquanto que Thiago Cunha marcou para o Tricolor. No duelo desta tarde, Landu, Wesley e Thiago Mathias marcaram para o Tricolor. Já Ricardo Xavier (duas vezes) e Eduardo Ramos fizeram para o Timbu.

Dessa forma, em 380 jogos disputados, o Santa Cruz leva ligeira vantagem, pois venceu 145 contra 131 do Náutico, além de 104 empates. Nos confrontos, o Náutico marcou 501 gols, enquanto que o Tricolor fez 521. No Estadual desse ano, o Santa Cruz lidera por ter maior número de vitórias que o Timbu (11 a 10). Assim, os dois times somam 35 pontos e ainda disputam ponto a ponto a primeira colocação.

Goleada no clássico!
A cidade de Caruaru também parou na tarde de domingo e viu uma sonora goleada do Porto para cima do Central, por 4 a 0, no Estádio Luz Lacerda, com destaque para Paulista, que marcou os quatro gols.

Essa foi a terceiro tropeço do técnico José Carlos Serrão no comando da Patativa e pode deixar o clube. Mesmo assim, os times aparecem em situações cômodas na classificação, já que a Patativa é a terceira colocada, com 33 pontos, enquanto que o Porto vem em quarto, com 32.

Tropeço e G4 mais longe!
O Sport viu o G4 ficar mais distante. O atual pentacampeão foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Carneirão, em Santo Antão. Assim, o Rubro-Negro segue sua saga para tentar entrar no G4, pois com 28 pontos é apenas o quinto colocado. Já o Vitória vê sua situação ficar mais aliviada. O time de Santo Antão tem somente 17 pontos e pula para a nona colocação, fora da zona de rebaixamento.

O Petrolina, sétimo colocado, com 21 pontos, venceu o Ypiranga, por 1 a 0, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, deixando o adversário ameaçado, com 16 pontos e no décimo lugar. O Araripina agora é o vice-lanterna, com 15, após ficar no 1 a 1 com a Cabense, oitava, com 20. Por fim, o América, lanterna, com 13, foi derrotado pelo Salgueiro, por 3 a 0, que agora é o sexto, com 22.

Confira os jogos pela 17.ª rodada do Pernambucano:

Domingo
Central 0 x 4 Porto
Ypiranga 0 x 1 Petrolina
Cabense 1 x 1 Araripina
Salgueiro 3 x 0 América
Vitória 2 x 1 Sport
Santa Cruz 3 x 3 Náutico

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade