TV RÁDIO
Buscar

Utilizado como lateral, Luciano Juba busca equilíbrio defensivo e revela treinar em outras posições

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Fevereiro de 2024 16:15
Foto: Divulgação / ECBahia

Desde de que assinou pré-contrato com o Bahia no ano passado, Luciano Juba tem carregado grandes expectativas da torcida tricolor. Jogando como lateral-esquerdo desde a sua estreia, o camisa 46 revelou atuar também em posições mais avançadas no campo durante os treinamentos e admitiu ter dificuldades na parte desensiva do jogo.

Com a camisa do Sport, seu ex-clube, o atleta de 24 anos marcou 30 gols e distribuiu 27 assistências entre o período 2022-2023. Entretanto, agora utilizado como lateral pelo treinador Rogério Ceni, Juba alternava entre atuar no meio-campo e no ataque.  

"O professor Rogério vem sempre falando comigo nos treinamentos, me usando como lateral, que é a posição que eu estou sendo mais utilizado nos jogos, mas também tenho trabalhado pelo lado esquerdo, na parte da linha de frente e treinei por dentro também, no meio-campo. O professor sempre vem avisando para ficar sempre atento e preparado para atuar nessas posições", comentou o jogador.

No Ba-Vi do último domingo (18), o sistema defensivo do Bahia teve dificuldades para combater Osvaldo, atacante do Vitória. Atuando justamente no setor do campo em que o camisa 11 rubro-negro domina, Luciano Juba admitiu ter dificuldades na parte defensiva.

"Sou um pouco mais ofensivo mesmo, mas já em um tempo que eu jogava de lateral e tinha essa dificuldade na marcação, na parte defensiva. Venho trabalhando no dia a dia, para que a gente possa estar cada vez mais se fortalecendo. Não só no ataque que tem que melhorar também, na parte defensiva ainda mais", admitiu.

Ainda sobre o clássico em que o Vitória venceu por 3 a 2, o jogador revelou a forma como os jogadores do Bahia assimilaram a derrota no Estádio Barradão.

"A gente assimilou que não fizemos um bom jogo, não fizemos o jogo que estamos acostumados a fazer e aconteceu o que aconteceu. Infelizmente saimos perdendo, conseguimos virar o jogo, mas não impomos o nosso ritmo de jogo e tomamos a virada no final. Mas isso é consequência, é trabalhar ainda mais no jogo de amanhã que mais para frente vamos ter a oportunidade de mostrar para o torcedor que podemos trabalhar mais firme no próximo clássico", disse.

Agora focado na estreia da Copa do Brasil, contra o Moto Club, do Maranhão, marcado para esta quarta-feira (21), às 20h, Luciano Juba direcionou o foco em buscar a classificação.

"Temos que fazer um grande jogo. Sabemos que é uma partida de eliminação, então estamos bastante focados e chegar no Maranhão para conseguir o triunfo e a classificação que é o que estamos almejando nesse momento".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade