TV RÁDIO
Buscar

Por causa do VAR, diretor da FIFA quer mudar regra do impedimento

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Fevereiro de 2020 18:00
Foto: AFP - FIFA TV

Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal e atual figurão da FIFA, quer mudar o impedimento no futebol nos próximos meses. Segundo ele, essa mudança é motivada pelas decisões milimétricas do árbitro assistente de vídeo (VAR).

Ele propõe que o jogador esteja em posição legal se tiver qualquer parte da cabeça, tronco e pernas na mesma linha ou atrás do penúltimo defensor adversário.

"Isso resolverá o problema [dos impedimentos] e não teremos mais decisões milimétricas quando o nariz do atacante estiver à frente dos zagueiros", explica o diretor técnico da FIFA.

Apesar do desejo do ex-treinador e atualmente diretor, o poder da decisão sobre as mudanças de regras no futebol é da International Football Association Board (IFAB), que é o fórum de regulamentação que existe desde 1886. Haverá uma reunião da entidade no dia 29 deste mês, mas sem ter a proposta de Wenger em pauta.

o secretário-geral da IFAB, Lukas Brud, em entrevista à TV inglesa Sky Sports disse que não haverá mudanças na regra do impedimento na reunião deste mês, mas dize reconhecer a visão do diretor da FIFA.

"Nós reconhecemos a visão de Wenger e esperamos discuti-la como um grupo. Mas qualquer mudança na regra só acontecerá depois de diálogos mais profundos ao longo dos próximos meses", completou Lukas.

A atual regra do impedimento, a 11ª do futebol, diz que "um jogador está em impedimento se a) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está no campo de ataque (excluindo a linha de meio-campo) e b) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está mais perto da linha de fundo do que a bola e também o penúltimo adversário".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade