TV RÁDIO
Buscar

Resultados da 36ª rodada ajudam e chance de rebaixamento do Vitória diminui para 41%

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Janeiro de 2021 12:00
Foto: Letícia Martins/ECV

Os resultados do início da 36ª rodada ajudaram o Vitória a entrar em campo, nesta quarta-feira, um pouco mais aliviado e dependendo apenas dos seus próprios esforços para sair da zona de rebaixamento. Isso porque todos os adversários do rubro-negro baiano na luta contra a degolam perderam seus confrontos nesta terça.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, que é especializado em probabilidades no futebol, a rodada foi tão boa para o Leão, que mesmo ainda sem entrar em campo, teve uma redução considerável nas chances de rebaixamento para Série C. Agora, a equipe comandada por Rodrigo Chagas possui 41% de chance (antes do início da rodada a probabilidade era de 55%). 

Goleado pelo CRB fora de casa, o Figueirense, por sua vez, aumentou a possibilidade de queda para 51%. Já o Botafogo-SP e Paraná, que também foram batidos em seus confrontos, aumentaram as chances para 98% e 93; respectivamente, praticamente carimbando o passaporte para Terceira Divisão.

A rodada ainda terá a partida entre Náutico (17% de chance) e Oeste nesta quarta. Primeira equipe fora da zona, o time pernambucano tem a mesma pontuação que o Vitória e só não está no z4 por conta dos critérios de desempate. 

Um simples empate do Vitória diante do Guarani, logo mais às 16h, no Brinco de Ouro, assegura a equipe baiana pelo menos a 16ª posição. Caso o Náutico não vença seu jogo, O Leão pode terminar a rodada em 15°. 

Vale lembrar que o levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade