TV RÁDIO
Buscar

Prudente perde três pontos no Brasileiro e cai para penúltimo lugar

Autor(a): Da Redação em 19 de Agosto de 2010 20:13

O Grêmio Prudente perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Justiça Desportiva, após julgamento realizado nesta quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi punido pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, na terceira rodada do torneio. A equipe já havia recebido a punição, mas recorreu e tentou o efeito suspensivo.

Além de ter perdido os pontos, que deixam o time de Presidente Prudente agora na penúltima colocação, com 12 pontos, o clube terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. O jogador, que corria o risco de ser suspenso por até um ano, foi absolvido. O advogado do clube alegou que o atleta atuou por apenas 20 minutos e que sua escalação não trouxe benefícios ao Prudente. Ele tentou com isso uma punição mais leve, com a retirada de apenas um ponto, mas, por maioria de votos, foi mantida a decisão de primeira instância.

Paulão foi expulso na estreia do Brasileirão contra o Avaí. Foi suspenso por dois jogos, porém cumpriu apenas um. Ele entrou em campo contra o Flamengo na segunda etapa da partida do dia 22 de maio, no Maracanã, em que o time da casa venceu por 3 a 1.

Com a decisão, o Atlético-PR sai da zona do rebaixamento e vai para a 16ª colocação, com 14 pontos.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade