TV RÁDIO
Buscar

Conmebol decreta triunfo do River Plate e multa Blooming por violência

Autor(a): Rafael Sena em 19 de Agosto de 2009 17:32

Não foi como o planejado, mas o River Plate, do Uruguai, deu um importante passo rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana graças a violência da torcida do Blooming, da Bolívia, adversário da primeira fase.

No última dia 11 de agosto, as duas equipes se enfrentavam pelo jogo de ida no estádio boliviano Ramón Aguilera. Aos 15 do segundo tempo, Henry Giménez abriu o placar para os uruguaios, e, em seguida, foi agredido por uma torcedor que invadiu o campo. O agressor ainda portava uma faca.

O árbitro atestou que não havia segurança no estádio e encerrou a partida, para a revolta geral dos torcedores locais, que passaram a atirar pedras e bombas ao gramado. Como punição ao Blooming, a Conmebol decretou vitória do River Plate por 3 a 0 e aplicou uma multa de US$ 10 mil ao clube boliviano.

O jogo de volta está previsto para o dia 28 de agosto, em Montevidéo. Para classificar-se, o Blooming vai precisar vencer por mais de três gols de diferença. Placar igual decide a partida nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor de Vitória e Coritiba. O Rubro-negro baiano ganhou a primeira por 2 a 0, no Barradão. A volta acontece no dia 25, no Couto Pereira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade