TV RÁDIO
Buscar

Protocolo de retomada do futebol é aprovado pelo governo italiano e treinos em grupos são liberados

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Maio de 2020 18:00
Foto: Divulgação/Juventus

Nesta terça-feira (19), os amantes do futebol italiano tiveram uma boa notícia, pois as equipes foram liberadas para recomeçar os treinos em grupo. Isso porque o comitê técnico-científico do governo italiano aprovou as mudanças no protocolo de retomada do futebol, que foram feitas pela liga de futebol do país.

As autoridades italianas têm reunião marcada para para o dia 28 de maio, junto com a federação de futebol e a liga com o intuito de decidir o retorno oficial do Campeonato Italiano.

"Pudemos aprovar isso porque a situação da epidemia agora permite. As pressões para jogar quando tínhamos hospitais cheios era muito irritantes. Agora a situação é distinta e é justo que o futebol recomece", disse o ministro de esportes da Itália.

Para o retorno dos treinos, os clubes terão que seguir novas normas. Não precisam mais concentrar os jogadores antes dos treinos, mas os exames médicos dos elencos terão que ser feitos com mais frequência. Por fim, os testes para coronavírus vão ter que ser feitos três dias antes do retorno às atividades coletivas, no primeiro dia de trabalho e também, a cada quatro dias. Se houver algum caso de resultado positivo para a doença, apenas a pessoa será isolada. Decisão tomada para diminuir as chances de uma nova interrupção da competição.

"Esclareceremos mais adiante os tempos de quarentena para os jogadores que testarem positivo. Reiteramos que os exames não terão que prejudicar as necessidade coletivas", falou o ministro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade