TV RÁDIO
Buscar

Fórmula 1 adia três GP's e Mundial só deve começar em junho

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Março de 2020 13:20
Foto: Reuters

Na manhã desta quinta-feira (19), a Fórmula 1 anunciou que outros três GP's foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. Os GP's da Holanda, Espanha e Mônaco não têm datas definidas e o Campeonato Mundial só deve ter início no dia 7 de junho, no GP do Azerbaijão.

A Fórmula 1, juntamente com as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo, decidiu que haverá um calendário flexível e condensado, além de adiar também o novo regulamento de carros, que estava previsto para 2021, para acontecer em 2022.

CONFIRA O COMUNICADO DA F1:

"Por causa do contágio global do Covid-19 e após discussões com a FIA e os três promotores dos eventos, hoje foi confirmado que os GP's da Holanda, Espanha e Mônaco serão adiados.

A F1, FIA e os três promotores tomaram essa decisão para garantir a segurança e saúde dos profissionais das equipes, pilotos e fãs, algo que permanece como nossa prioridade.

F1 e FIA continuarão a trabalhar em conjunto com os promotores afetados e com as autoridades locais para monitora a situação com o tempo adequado para estudar datas alternativas para cada GP ao longo do ano, caso a situação melhore.

A F1 e a FIA esperam começar o campeonato de 2020 assim que for seguro para tal após maio, e seguirão monitorando a situação do Covid-19".

*Com informações do GloboEsporte.com


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade