TV RÁDIO
Buscar

Bahia e mais dois estados brasileiros recebem visita da FIFA

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Fevereiro de 2020 15:45
Foto: FIFA/Facebook

São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia passam por inspeção da entidade. Decisão final será conhecida em junho de 2020. A Fifa esteve no Brasil entre os dias 3 e 6 de fevereiro para inspecionar locais em sua avaliação para decidir qual candidatura levará a Copa do Mundo feminina de 2023. 

A FIFA avalia os locais colocando percentuais em cada aspecto. Relevância de infraestutura tem 70%.  Sendo eles, a qualidade dos estádios, que representa 35%, as instalações para equipes e árbitros, 15%. As acomodações somam 10% e os locais de transmissão como IBC (5%) e outros locais (5%) completando os outros 10%. Soma-se à infraestrutura os 30% das previsões de desempenho comercial.

A CBF está otimista e acredita que o Brasil tem um grande possibilidade de abrigar a competição por causa da Copa do Mundo masculina de 2014. E o diretor de futebol feminino da entidade, Marco Aurélio Cunha acredita no prestígio internacional que a CBF.

"Hoje felizmente a CBF goza de excelente prestígio internacional e na minha opinião é um exemplo de gestão. Basta que a gente acredite nisso também aqui no Brasil porque já tem se provado que as coisas aqui têm andado bem. Acho que vai ser competitivo. Há outros países evidentemente buscando o mesmo desejo, que é fazer a Copa do Mundo feminina, mas acho que o Brasil tem uma grande chance. E se não for nessa será na próxima. Cada vez que houver uma possibilidade tenho certeza que nós seremos candidatos a receber competições importantes do futebol", destacou em coleotiva na sede da CBF.

Colômbia, Austrália/Nova Zelândia e Japão disputam a candidatura para a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá em 2023.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade