TV RÁDIO
Buscar

Dado fala sobre retorno de Lucas Fonseca e projeta partida contra o CAP

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 19 de Janeiro de 2021 16:15
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), no CT Evaristo de Macedo. O comandante falou sobre a partida contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (20) e destacou o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que começa no banco.

"Pensar exclusivamente no próximo jogo. Às vezes fazemos contas, fazemos planos, contamos com a ajuda do adversário, mas não fazemos nossa parte. Então, é excluir qualquer tipo de fator externo dentro do nosso meio com os atletas, dar confiança para os atletas, que precisam de confiança para jogar, precisam de confiança para render. É uma das coisas que venho batendo bastante internamente. De passar confiança, coragem, atitude para jogar, para que a gente consiga vencer as adversidades", disse o treinador.

Após 11 partidas sem atuar, o zagueiro Lucas Fonseca está recuperado de lesão. Dado afirmou que o atleta vai para o jogo, mas começa no banco de reservas.

"A ausência foi sentida, não só pelos números, que são bem expressivos. O Lucas exerce uma liderança positiva dentro do elenco. Comemoro o retorno dele, a disponibilidade dele para o jogo. É fato que ele treinou pouco. Ainda aquém de disputar 90 minutos. Mas será extremamente importante a presença dele no ambiente, na concentração, no vestiário", afirmou Dado.

Com muitas equipes perdendo atletas diante de um novo surto de Covid-19 no Brasil, Dado falou sobre os cuidados e as dificuldades para manter os atletas nesta fase final de Brasileirão. 

Estamos disputando uma corrida de resistência. Nas últimas rodadas, as equipes com melhor administração de elenco serão as equipes que vão conquistar os objetivos. Aqui não é diferente. Nossa equipe está sujeita a perder atletas. Estamos constantemente em aeroportos, em hotéis. A exposição ao vírus é muito maior nesses espaços de grande circulação. A cada jogo existe uma tensão um pouco maior em relação a resposta dos testes de Covid-19", contou o treinador.

Essa é nossa rotina diária. Deixar todos motivados, prontos para que no momento oportuno sejam utilizados e possam dar conta do recado", continuou. 

Com 29 pontos, o Bahia é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está três pontos atrás do Fortaleza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade