TV RÁDIO
Buscar

Com título garantido, Vitória vence Sport no Barradão e complica adversário no campeonato

Autor(a): Redação Galáticos Online em 18 de Novembro de 2023 19:00
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com título e acesso já sacramentado, o Vitória recebeu o Sport, na noite deste sábado, com motivo de muita festa por parte dos  torcedores. O resultado do confronto foi um incentivo a mais para a celebração, uma vez que, o Leão da Barra venceu a equipe pernambucana por 1 a 0 e encerrou a participação do Barradão na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta 37ª rodada.

O golaço marcado por Osvaldo aos 18 minutos do segundo tempo coroou a raça do Vitória ao vencer uma equipe, que precisava a todo custo do resultado postivo, mesmo com o acesso à Série A sacramentado e o título garantido.

Por outro lado, pro Sport, os três pontos eram muito importante para o acesso. Agora na oitava colocação, o clube tem chances remotas de  conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro, nesta última rodada. O Leão recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, mas torce por outros resultados.

Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Matheuzinho; Rodrigo Andrade (Gegê), Dudú (Marco Antônio), Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Welder (Zé Hugo).

Sport: Jordan, Eduardo, Chico, Rafael Thyerre, Felipinho; Felipe (Ronaldo), Fabinho, Labandeira (Diego Souza), Jorginho; Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow).

Cartões Amarelos:

Rodrigo Andrade (Vitória) Eduardo (Sport)

O JOGO

A partida começou equilibrada, as duas equipes querendo ficar com a bola, mas não criando grandes chances de gol. A primeira só saiu aos 17 minutos, quando Labandeira, do Sport, recebeu dentro da grande área, ficando cara a cara com Lucas Arcanjo mas o atacante pega mal e chuta para fora.

A próxima grande chance só saiu aos 37, quando Labandeira recebe novamente dentro da área, após receber passe de Felipe, o camisa 30 finaliza tentando tirar do goleiro, mas a bola sai à esquerda de Lucas Arcanjo.

O Vitória não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário na primeira etapa, mas parece estar com o controle do jogo. Antes do intervalo, Wellington Nem tabela com Osvaldo na ponta direita, mas chuta por cima do gol.

Para a segunda etapa, o Sport voltou melhor, mas quem teve a maior chance foi a equipe mandante. Em jogada trabalhada dentro da área, Welder recebe na ponta direita e toca para Castilho, que fura a bola e não consegue dominar. Wellington Nem fica com ela e chuta em cima da defesa, a bola sobra para Dudu que chuta na rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos, Osvaldo abre o placar no Barradão! Acionado com liberdade e chuta colocado de fora área no canto esquerdo do goleiro e faz um golaço.

Iury Castilho puxa contra-ataque e recebe em boas condições dentro da área, mas chuta fraco para defesa de Jordan.

Em ataque do Sport, Edinho cruza na para Jorginho, que finaliza firme, mas no meio do gol para boa defesa de Lucas Arcanjo.

Osvaldo faz passe na ponta direita para Gegê, que chuta forte no canto, mas Jordan faz bela defesa.

Nos acréscimos da partida, o Vitória teve diversas oportunidades de amplicar o palcar no contra-ataque, com o Sport bastante vulnerável. Zé Hugo e Mateus Gonçalves, que entraram no segundo tempo tiveram chances, mas a bola passou para fora nas duas vezes.

Ficha Técnica:

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/11/2023
Horário: 17h
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade