TV RÁDIO
Buscar

Série C: Rodada decisiva define rebaixados e classificados no Grupo A

Autor(a): Futebol Interior em 18 de Setembro de 2011 23:41

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na tarde deste domingo e definiu os dois últimos classificados ao quadrangular decisivo, enquanto o Marília decepcionou seus torcedores ao perder em casa e foi rebaixado para a Série D. Paysandu e Luverdense carimbaram o passaporte no Grupo A, enquanto o Águia ficou de fora.

Diante do já eliminado Araguaína e atuando diante de seus torcedores, o Paysandu carimbou o passaporte para o quadrangular decisivo ao golear por 5 a 0, com gols de Josiel (2), Juliano, Fábio e Rafael Oliveira. O Papão terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 14 pontos, enquanto o time tocantinense é o quarto colocado, com apenas um ponto e só não foi rebaixado pois o Rio Branco acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quem também conseguiu carimbar o passaporte para o quadrangular decisivo foi o Luverdense, que venceu o Águia, por 1 a 0, em um confronto direto e subiu para vice-liderança, com 13 pontos. O time paraense terminou com a mesma pontuação, mas não se classificou devido ao saldo de gols (5 a 3).

Jogão define rebaixado
Três times lutavam contra o rebaixamento no Grupo C e quem acabou levando a pior foi o Marília. Mesmo atuando diante de seus torcedores e contra um concorrente direto, o time paulista perdeu para o Macaé, por 6 a 4, em uma partida emocionante e acabou sendo degolado para a Série D. O MAC terminou na lanterna, com oito pontos, mesma pontuação dos cariocas, que escaparam devido ao saldo de gols (-3 contra -6).

Quem também corria risco de rebaixamento era o Madureira, que venceu o já classificado Brasiliense, por 2 a 0, em casa. Com gols de Elias e Diego, o time fluminense chegou aos dez pontos e terminou na terceira colocação, enquanto o Jacaré segue brigando pelo acesso e é o vice-líder do Grupo C, com 13 pontos, atrás apenas do Ipatinga.

Valeu a liderança
Com gol de Sagaz no final do primeiro tempo, a Chapecoense venceu o Caxias, por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo D, com 16 pontos, passando o Joinville, que tem um ponto a menos. O time grená apenas cumpriu tabela, pois não tinha mais chance de classificação e rebaixamento, terminando em terceiro lugar, com oito pontos.

Já rebaixado depois de ser punido pelo STJD com a perda de seis pontos, o Brasil recebeu o Santo André e não passou de um empate por 1 a 1, terminando na lanterna do grupo, com apenas dois pontos. Já o Ramalhão foi o quarto colocado, com oito.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade