TV RÁDIO
Buscar

Novo estádio vai receber jogo do Brasileirão

Autor(a): Justiça Desportiva em 18 de Setembro de 2009 17:20

A partida entre Santo André e Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser realizada em um novo palco do futebol brasileiro. A Arena Fonte Luminosa, novo estádio da Ferroviária/SP, em Araraquara, será inaugurada no dia 25 de outubro, quando as duas equipes paulistas sem enfrentam. Além do jogo do jogo contra o Alviverde, o Santo André vai mandar seu jogo contra o Corinthians também na Fonte Luminosa, no dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A Arena da Fonte Luminosa foi reformada nos padrões exigidos pela Fifa, com a capacidade para 25 mil lugares cobertos. A primeira expectativa era de que o jogo contra o Corinthians fosse inaugurar o estádio da Ferroviária, mas rival Palmeiras será mesmo o primeiro a jogar diante do Santo André no local. O novo estádio conta com boa iluminação, o setor da área vip, a cobertura, o centro médico, o posto policial, as bilheterias, os vestiários, além de um restaurante.

A Fonte Luminosa, inaugurada em junho de 1951, iria a leilão se não fosse a ação da Prefeitura com o pagamento de dívidas. Havia cerca de 50 pedidos de penhora. Logo em seguida, várias obras foram realizadas a fim de atender às exigências do Corpo de Bombeiros.

Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária deve atuar no estádio caso passe para a segunda fase da Copa Paulista, sendo realizados no estádio reformado apenas as últimas rodadas da competição. O time está na terceira colocação do Grupo 1, com 20 pontos.
 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade