TV RÁDIO
Buscar

Heróicos, EUA arrancam empate com a Eslovênia

Autor(a): Thiego Souza em 18 de Junho de 2010 13:10

Para quem acreditava que os Estados Unidos estavam "mortos" na Copa do Mundo 2010, teve que se contentar com o bom futebol e garra apresentado pelos norte-americanos. Depois de estar perdendo para a Eslovênia, a seleção da terra do "tio Sam" buscou o empate, mantendo vivas as esperanças de classificação. O placar em 2 x 2 mostrou que ambas as seleções estão firmes na luta pela vaga.

Melhor em campo, a Eslovênia abriu logo dois gols de vantagem, deixando os americanos apreensivos. O primeiro gol saiu dos pés do camisa 10, Birsa. O meia dominou, viu o goleiro antecipado e chutou de fora da área, deixando o arqueiro norte-americano sem ação. Depois de pressionar, os eslovenos marcaram o segundo. Aos 41 minutos, Ljubijankic recebeu bom passe, avançou, tocando a bola na saída do goleiro Howard.

Mas no segundo tempo a Eslovenia "apagou" em campo, permitindo a reação dos EUA. Logo aos 3 minutos, o astro americano, Donovan, entrou pela direita e mandou um chute forte, marcando o primeiro gol dos norte-americanos. Indo para o tudo ou nada, o técnico americano, Bob Brandley, arriscou tirando um zagueiro e colocando o atacante Gomez. A troca surtiu efeito. Aos 37 minutos, após Altidore ajeitar, o filho do treinador, Brandley, empatou a partida.

Na última rodada os EUA enfrentam a Argélia, enquanto a Eslovênia enfrenta a Inglaterra. A seleção norte-americana carimba vaga na segunda fase com um simples triunfo diante dos argelinos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade