TV RÁDIO
Buscar

Copa do Mundo: Barcelona e Chelsea são os clubes com mais jogadores

Autor(a): Da Redação em 18 de Junho de 2010 15:24

O Barcelona e o Chelsea são os clubes que cederam mais jogadores às seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul - 13 cada um.

Os números, porém, podem variar ao longo do torneio, já que há jogadores que mudam formalmente de clube a partir de 1º de julho, como é o caso do atacante David Villa, que se transferiu do Valencia para o campeão espanhol.

Liverpool, com 12 jogadores, e Bayern de Munique, com 11, vêm a seguir na lista de "fornecedores". O Real Madrid é um dos quatro clubes que cederam dez jogadores à competição.

A equipe brasileira que tem mais atletas na Copa é o Flamengo, com dois. Além de Kléberson, o time rubro-Negro cedeu Fierro ao Chile. Botafogo ("Loco" Abreu, Uruguai), Santos (Robinho), Cruzeiro (Gilberto) e Atlético-MG (Cáceres, Paraguai) contam com apenas um jogador cada na Copa.

No total, 298 clubes de 52 países estão representados no Mundial. Como 736 jogadores foram convocados para a competição, dá uma média de 2,4 atleta por clube. As seleções de Alemanha, Inglaterra e Itália não contam com nenhum atleta que atue fora de seus países.

As informações são do Terra.com.br

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade