TV RÁDIO
Buscar

"Não podemos interferir nas competições estaduais", diz CBF após críticas de Paulo Autuori

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Março de 2020 18:30
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Após receber as críticas feitas por Paulo Autuori, a CBF resolveu responder o porque de não ter determinado a paralisação de todas as competições no país e ter deixado a decisão nas mãos de cada federação.

"O artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais", escreveu em nota.

Vários campeonatos país afora estão paralisados, mas algumas federações decidiram manter seus jogos com portões fechados. 

Veja a nota da CBF:

"Acerca das infelizes declarações do técnico do Botafogo, Paulo Autuori, a CBF esclarece:

1 - A CBF agiu prontamente, em sintonia com as recomendações do Ministério da Saúde do Brasil, indicando, na sexta-feira, portões fechados em jogos a serem realizados nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, medida prontamente atendida.

2 - No fim de semana, avaliando novos fatos e as previsões em relação à expansão do coronavírus, suspendeu todas as competições de âmbito nacional em andamento.

3 - Quanto aos campeonatos estaduais, o artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais.

4 - O Estatuto do Torcedor também atribui às entidades organizadoras das competições uma série de obrigações. As competições estaduais são organizadas por cada uma das federações, sendo estas as responsáveis pela competição do ponto de vista legal. Deste modo cabe exclusivamente às federações a definição acerca do destino da competição".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade