TV RÁDIO
Buscar

Dado comemora retorno de jogadores ao Bahia e projeta partida contra o Fortaleza

Autor(a): Redação Galáticos Online em 18 de Fevereiro de 2021 18:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo. O treinador falou sobre o retorno de atletas importantes, como o atacante Gilberto, que deve reforçar o clube na partida do próximo sábado (20), contra o Fortaleza.

"Não tenha dúvidas de que eu vibro com a possibilidade de contar com outros jogadores. Nós fomos com um grupo bem reduzido para Minas, além da quantidade da variabilidade de posições da nossa equipe também resumida, então, creio que o Bahia chega bem mais forte nesse confronto contra o Fortaleza", disse Dado.

Além do artilheiro da equipe, o Bahia vai ter no elenco o goleiro Douglas, o volante Edson, o meia Daniel e o atacante Thiago.

Questionado sobre o desenho tático do Bahia para o próximo jogo, o treinador afirmou que a equipe vai entrar em campo diferente da que conquistou o empate diante do Atlético-MG pelo placar de 1 a 1. 

"É um jogo completamente diferente. É um adversário completamente diferente, com perspectivas diferentes, então por conta dessa diferença, o desenho também não deve ser o mesmo. O desenho deve mudar com a presença ou não do Patrick em campo, o desenho da equipe vai mudar", afirmou o técnico.

Dado rasgou elogios ao jovem Patrick de Lucca, que estreou na equipe titular na partida contra o Atlético-MG. 

"Em relação ao Patrick (de Lucca) é um jogador que teve uma apresentação muito elogiável por parte da comissão técnica, por parte dos jogadores, que conquistou ainda mais a confiança de todo mundo, que mostrou a sua qualidade técnica na construção, mostrou a sua desenvoltura defensiva e isso traz também a nossa confiança de poder, quem sabe, repetir o Patrick na formação inicial da nossa equipe", destacou.

Claus vetado da partida contra o Fortaleza

Sobre o goleiro Mateus Claus, Dado afirmou que o atleta sentiu a lesão na coxa durante a partida contra o Galo, mas se manteve em campo para ajudar o clube, o que agravou a situação do atleta.

"Infelizmente não vamos ter o Claus. O Claus teve uma lesão durante o jogo. Ele se manteve em campo ainda faltando uma troca para fazer, com alguns jogadores pedindo para sair, nós fomos no Claus e perguntamos a real situação dele e ele falou que podia terminar o jogo tranquilamente", contou Dado.

"Esse sacrifício trouxe um preço muito maior para ele, que foi uma lesão um pouco mais séria do que a gente esperava e por conta disso, ele não estará apto, não vai se recuperar para o jogo contra o Fortaleza", continuou. 

Dado não revelou como o Bahia vai enfrentar o Fortaleza na partida que pode livrar o clube do rebaixamento, mas afirmou que o grupo está tratando do duelo como uma decisão. 

"O que eu posso afirmar é que nós vamos chegar preparados, nós vamos chegar prontos para fazer um bom jogo, para buscarmos o resultados", apontou o técnico. 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade