TV RÁDIO
Buscar

Gerson e Índio Ramírez são intimados a depor na sede do STJD no dia 3 de fevereiro

Autor(a): Redação BNews em 18 de Janeiro de 2021 15:00
Foto: Reprodução / Premiere

Gerson, Natan e Bruno Henrique, atletas do Flamengo, e o meia Juan Pablo Ramírez, do Bahia, serão ouvidos na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de fevereiro.

Os jogadores foram intimados a prestar depoimento pelo auditor Mauricio Neves Fonseca, nomeado para a relatoria do inquérito que apura a denúncia de injúria racial feita por Gerson contra o jogador do clube baiano.

O meia do Flamengo vai depor às 10h30, acompanhado dos outros atletas do clube. A oitiva de Índio Ramírez e eventuais testemunhas que o jogador - e sua defesa - queira levar será à tarde, às 14h30.

A Procuradoria do STJD solicitou que sejam enviadas todas as provas em vídeos e áudios existentes até sexta-feira (22). O relator poderá ainda sugerir o depoimento de outros personages do caso.

O evento pode ser enquadrado no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

A pena prevista é de suspensão de cinco a dez partidas, caso praticado por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticado por qualquer outra pessoa, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

Além do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o caso é investigado na esfera criminal pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade