TV RÁDIO
Buscar

Após Salvador, BH inaugura relógio dos 1000 dias para a Copa 2014

Autor(a): Lancenet em 17 de Setembro de 2011 03:46

Várias cidades do Brasil comemoraram a contagem regresssiva de 1000 dias para a realização da Copa do Mundo de 2014. Porém, o cronograma das obras em dia deu a Belo Horizonte o direito de ser a praça oficial da festa. O evento na capital mineira foi realizado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais e um dos principais cartões postais de BH.
 
O local recebeu diversas autoridades políticas mineiras como o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e o prefeito Márcio Lacerda. A presidente Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte durante o dia para acompanhar as obras do Mineirão e de mobilidade urbana, mas não teve como comparecer à festa por conta de compromissos de sua agenda. O ministro dos esportes Orlando Silva representou o governo federal. O presidente do COL Ricardo Teixeira também marcou presença, mas só apareceu no momento de ligar o relógio que determina o prazo para o início da Copa e depois saiu rapidamente de cena.
 
O relógio de 8 metros de altura, instalado no jardim do Palácio e feito especialmente para que a população possa acompanhar o tempo restante para o Mundial foi a principal atração da noite. Durante a madrugada, ele foi retirado e transferido para a Praça da Liberdade, onde permanecerá até o dia 12 de junho de 2014, data da abertura da Copa. Antes da inauguração, a atração musical ficou por conta do grupo de percussão local "Tambores de Minas".
 
Depois da solenidade, houve um rápido pronunciamento das autoridades políticas.
 
- Quando a presidenta Dilma me perguntou qual cidade eu achava que deveria ser sede da festa dos 1000 dias, não tive dúvida em dizer Belo Horizonte. Foi uma espécie de muito obrigado à cidade por estar em dia com todo o cronograma, obras do Mineirão e de mobilidade urbana adiantadas e deve ser seguida como exemplo pelas outras cidades disse o ministro Orlando Silva.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade