TV RÁDIO
Buscar

Mota diz que gestão é 'um desastre' e votará conforme relatório em reunião que poderá afastar PC

Autor(a): Redação BNews em 17 de Agosto de 2021 12:15
Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Rios Mota, declarou em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (17) que votará conforme o relatório da Comissão de Ética na reunião que pode determinar o afastamento do presidente do clube, Paulo Carneiro.

O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (23). Na pauta, está prevista a apresentação de um parecer da Comissão de Ética que apontaria gestão temerária do mandatário rubro-negro.

Segundo apurou o BNews, caso os conselheiros aprovem o relatório e assim seja indicado, Paulo Carneiro seria afastado da presidência e o presidente do Conselho assumiria provisoriamente o cargo até a realização de nova eleição - após período para recurso.

"Eu ainda não tive acesso ao relatório, não conheço o relatório da Comissão de Ética. Eu votarei de acordo com relatório, por conhecer as pessoas que fazem parte da Comissão de Ética, pessoas de reputação ilibada, pessoas sérias. Então o relatório que a Comissão de Ética apresentar, eu tenho plena convicção que ele é coerente, que ele é um relatório que terá profundidade e eu votarei, eu, meu voto pessoal, será de acordo com o relatório. Mas nós só vamos conhecer o relatório no dia 23, quando a Comissão de Ética vai levar para o debate, para a deliberação do Conselho", disse Fábio Mota.

O presidente do Conselho Deliberativo considerou que ainda não é possível afirmar que o relatório recomendará o afastamento de Paulo Carneiro da presidência.

"Eu não sei se ele vai ser afastado. Eu não posso pré-julgar, eu sou presidente do Conselho. A gente só vai saber depois do relatório e da votação dos outros 162 conselheiros. Então nós não temos como fazer um veredito agora. Nós só vamos saber dia 23, na reunião, depois do relatório lido, debatido e votado. Então aí são 163 que vão definir e tem que ver como é que vem o relatório. Eu não sei se o relatório também vem pedindo o afastamento. Não tem como a gente fazer agora uma ação, tendo em vista que a gente não tem conhecimento ainda e só vamos ter dia 23", afirmou Mota.

Gestão

Questionado sobre a gestão de Paulo Carneiro no Vitória, o presidente do Conselho avaliou negativamente. "Se você for falar da parte de futebol, um desastre. A gestão de Paulo Carneiro no futebol é um grande desastre, que decepcionou a todos, a torcida, a conselheiros. Todos nós queríamos um Vitória melhor na parte esportiva", respondeu.

Fábio Mota, que apoiou a eleição do manda-chuva em 2019, disse ainda que não tem relação com o dirigente.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade