TV RÁDIO
Buscar

CBF divulga datas e critérios para Copa do Brasil Feminina 2009

Autor(a): Rafael Sena em 17 de Julho de 2009 19:43

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (17), datas e critérios de distribuição de vagas a cada Federação da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2009. Todas as entidades estaduais de futebol receberam ofício explicativo.

Prevista entre os dias 15 de setembro e 15 de dezembro, a competição vai contar com 32 equipes, que serão selecionadas de acordo com a posição de cada Federação no ranking nacional. Por ser a primeira, o estado de São Paulo terá direito a três vagas.

Da segunda à quarta colocação, duas vagas para cada - caso de Rio de Janeiro (2º), Rio Grande do Sul (3º) e Minas Gerais (4º). Os demais, até a 27ª e última colocação, uma vaga cada. Por ser a sétima colocada no ranking, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) terá um representante.

Confira o Ranking Nacional das Federações/CBF 

Veja, abaixo, algumas diretrizes para a competição

Indicações dos participantes:

Nas federações onde existem os campeonatos femininos deverão ser indicados os correspondentes campeões; Naquelas onde não há campeonatos, a indicação será direto da federação.

Prazo para indicação:

Todas as indicações devem ser feitas à CBF até o dia 10 de agosto de 2009, aos cuidados de José Dias.

Estádios:

Todos os estádios deverão possuir Laudos Técnicos de Estádios (LTE), emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Para as fases semifinal e final, os estádios deverão ter capacidade mínima de 5 mil espectadores sentados.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade