TV RÁDIO
Buscar

FBF, MP, Vitória e imprensa se unem para pedir interdição dos Aflitos

Autor(a): Márcio Martins em 17 de Julho de 2009 09:04

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que estava no estádio dos Aflitos nesta quinta-feira (16/07) acompanhando o jogo entre Vitória 1 X 1 Náutico, afirmou que a FBF vai adotar as providência para que o estádio dos Aflitos seja interditado até que regularize sua estrutura de segurança para a disputa de jogos do Campeonato Brasileiro. Ele ficou indignado com a violência praticada por um torcedor, que atirou uma garrafa de cerveja no meio da imprensa que fazia a entrevista coletiva com o técnico Carpeggiani, do Vitória, atingindo o repórter Nilson Luiz, da equipe dos galáticos – Itapoan FM.

 

“Primeiro que a garrafa não era para estar nas mãos de um torcedor dentro do estádio, segundo que não havia qualquer segurança no local minutos depois do jogo. Vamos encaminhar as fotos e um relatório do ocorrido para o STJD, solicitando a interdição do estádio”, afirmou o dirigente baiano.

 

Em Salvador, o promotor do Ministério Público, José Renato, informou que o órgão vai agir pela punição ao Náutico, que tem obrigação de assegurar as condições do seu estádio para a realização de eventos esportivos oficiais.

 

O presidente do Vitória, Alexi Portela Jr. se manifestou solidariamente com a Itapoan FM e o repórter Nilson Luiz, colocando o clube como participante da ação que será entregue ao STJD. “O Vitória será parte do processo em qualquer instância para que fatos como esse não ocorram mais no futebol brasileiro”, declarou.

 

O diretor executivo do Vitória, Jorge Sampaio, também fez duras críticas ao Náutico e o estádio dos Aflitos: "Foi uma garrafada covarde, não tem um policial, não tem um funcionário aqui, estamos completamente desprotegidos, à mercê de vândalos e de marginais. Isso é o Estádio dos Aflitos. Isso aqui é uma várzea, tem de ser interditado. Já não bastasse o que aconteceu ano passado aqui, com gás de pimenta, invasão de vestiário e policial dando voz de prisão para jogador", disparou Sampaio, relembrando a confusão ocorrida no confronto do ano passado entre as duas equipes.

 

A Rádio Itapoan FM e toda a sua equipe esportiva já começou a providenciar todas os elementos capazes de provar que o estádio não tem a mínima condição de segurança, inclusive com o testemunho do seu repórter, Nilson Luiz, no dia do julgamento, no Rio de Janeiro.

 

A ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos – também se colocou à disposição no apoio ao seu associado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade