TV RÁDIO
Buscar

Marcelo Moreno confirma teste positivo para Covid-19 e recua após manifestação contra Conmebol

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Junho de 2021 12:30
Foto: Divulgação/Twitter Bolívia

O atacante da Bolívia, Marcelo Moreno, confirmou em declaração que testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado após manifestação do jogador contra a realização da Copa América no Brasil. 

O atleta aproveitou a oportunidade para pedir desculpas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pelas manifestações contrárias á realização do torneio por conta do alto número de contágios por coronavírus no país.

"O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades", disse em nota.

"Nada mais me fazia sonhar que seguir jogando pela Verde na Copa América, depois de todo o esforço que fizemos em nosso time para nos superar e demonstrar que podemos ser competitivos, mas ao chegar ao Brasil meu teste deu positivo. Agora, a doença não me permite ter certeza do tempo de retorno", contou o atacante.

Isolado em um hotel na cidade de Goiânia, Marcelo Moreno cumpre o período de quarentena. A seleção da Bolívia encara o Chile nesta sexta-feira (18). O duelo vai acontecer às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Veja o comunicado de Marcelo Moreno

Muito respeitosamente quero me expressar a opinião pública sobre as mais recentes declarações divulgadas sobre mim por meio das minhas redes sociais, com a intenção de esclarecer e contextualizar o ocorrido.

O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades.

Lamentavelmente, minha preocupação pela situação do meu contágio de Covid-19, que me impediu de jogar com minha querida seleção boliviana na estreia da Copa América 2021 e pela pandemia em geral que nos afeta a todos, foi interpretada de maneira incorreta por quem é encarregado de realizar minhas comunicações públicas.

Tem sido dias muito difíceis para todos e com muita pressão a partir dos jogos da Eliminatória, e dentro deste cenário ocorreu tudo isso.

Entendo que a Conmebol tem feito um esforço por organizar a Copa América para manter a competitividade e o rendimento esportivo das seleções, visando o Mundial, enquanto a mesma situação da pandemia nos gera situações que são complicadas para relevar.

Nada mais me fazia sonhar que seguir jogando pela Verde na Copa América, depois de todo o esforço que fizemos em nosso time para nos superar e demonstrar que podemos ser competitivos, mas ao chegar ao Brasil meu teste deu positivo. Agora, a doença não me permite ter certeza do tempo de retorno.

A todas as pessoas que tem se sentido ofendidas pelo ocorrido, pelo bem da minha querida seleção e de todas as pessoas que amam o futebol, espero que minhas palavras sirvam para trazer tranquilidade e que o torneio continue oferecendo alegrias em meio a momentos adversos que estamos vivendo.

Marcelo Moreno Martins

Goiânia, 16 de junho de 2021


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade