TV RÁDIO
Buscar

Chagas aprova retorno de Dudu e explica permanência de Alisson Farias em campo: "Estava bem no jogo"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Abril de 2021 22:26
Foto: Letícia Martins/ECV

Após a classificação assegurada para semifinal da Copa do Nordeste, após vencer o Altos-PI por 2 a 1, no Barradão, o técnico o técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, avaliou a dificuldade do time, que apesar do domínio da posse de bola não conseguiu criar muitas situações de gols.

"Dificuldade é que a gente encontra uma equipe com um muro lá atrás para você tentar romper. A equipe jogando somente em transição, jogando por um erro nosso. Nós erramos até muitos passes hoje, principalmente por dentro, criando até uma situação para o adversário, em relação ao contra-ataque. Mas a gente está tendo a oportunidade de estar jogando... Se eu não me engano, é o terceiro jogo que fazemos com a equipe jogando com a mesma situação, até porque estão estudando muito a nossa equipe. E acho que importante é a gente saber que está tendo, a partir desse jogo, por exemplo, o retorno de Eduardo, que é um jogador que é meia, de origem nessa função. A gente precisa ter um pouquinho de paciência também para tentar romper esse muro dos adversários, que estão sendo muito bem construídos defensivamente. Hoje, por tudo que fizemos e produzimos, nós dominamos o jogo o tempo todo. Deus nos abençoou com esse gol. Estávamos merecendo uma vitória como essa".

O treinador também comentou os retornos de Ronaldo, que segue com renovação indefinida - mas foi convocado em razão da lesão de Lucas Arcanjo, e do meia Eduardo que retornou após dois meses e marcou o gol da classificação. 

"Ronaldo vinha treinando normal. Eu conversava com ele todos os dias, procurava saber como se encontrava esse atleta. E a gente sabe da importância que tem o Ronaldo para esse grupo e para a nossa equipe, para o Esporte Clube Vitória. É um jogador que tem todos os méritos e a nossa confiança. Nos ajudou muito nesse jogo de hoje. Tenho certeza que vai nos ajudar nos jogos que vamos ter aí pela frente.
Mas a noite também foi de retorno em alta. Eduardo se recuperou de lesão e, aos 31 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Alisson Farias. Pouco mais de dez minutos depois, ele dominou de fora da área e marcou o golaço da classificação. É um jogador que não tem dificuldade. Assim como ele, o Gabriel. São jogadores que se conhecem bastante. A gente acabou perdendo esses dois atletas neste momento da competição. Acho que Eduardo ainda falta um pouco de ritmo de jogo, um pouco mais de treinamento. É um jogador que teve poucos dias de treinamento depois de sair da transição. É um jogador que eu confio, acredito, já conheço e sabia o momento de poder coloca-lo".

O Leão ainda não sabe quem será o próximo adversário do Nordestão, já que Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo. As semifinais estão marcadas para o próximo sábado, e o técnico do Vitória acredita que terá uma partida em condição diferente dos últimos jogos.

"Nos próximos adversários que vamos ter, acho que vai mudar um pouco o modelo de jogo. São equipes que propõem. O Ceará ou o Sampaio Corrêa. São duas equipes que jogam. Não acredito que vão jogador dessa forma, com a linha baixa, esperando uma situação de transição para poder atacar. Então acho que vai mudar muito o próximo jogo que vamos ter na semifinal".

Por fim, Rodrigo comentou sobre a permanência de Alisson Farias e Ruan Nascimento em campo. 

"A permanência de Ruan Nascimento e Alisson, eu entendi que eles estavam bem no jogo. A gente procurou, dentro da partida, tentar acionar o máximo esses dois jogadores. Ruan Nascimento fez um primeiro tempo muito bom. Alisson é um jogador de muita criação. Teve oportunidade no jogo, que poderia ter aberto o placar. Não acho que ele foi mal no jogo. Pelo contrário, acho que participou bem. Em relação às contratações, a gente tem pedido. É sabido disso. É esperar o momento para que esses jogadores possam estar chegando a fortalecendo o nosso grupo"
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade