TV RÁDIO
Buscar

Bahia goleia o CRB e se classifica com tranquilidade para a semifinal da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Abril de 2021 17:52
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu o CRB, no estádio de Pituaçu, na tarde deste sábado (17), pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. E o Esquadrão tentava manter a escrita de que sempre que passou da fase de grupos, chegava ao menos na semifinal da competição regional. Com dois triunfos seguidos, o Tricolor buscou manter a boa fase, não deu chances aos visistantes e dominou a partida. Ainda na primeira etapa, Matheus Bahia e Thaciano trataram de resolver o jogo para o Bahia e encaminhar a classificação. Na segunda etapa, o Esquadrão ampliou o domínio sobre o CRB, e Rossi e Gilberto sacramentaram a goleada e classificação do Tricolor baiano.

O primeiro tempo foi de domínio e superioridade do Bahia e o Esquadrão quase não passou sufoco. A equipe comandada por Dado Cavalcanti chegou aos 2 a 0, com gols de Matheus Bahia e Thaciano, e teve oportunidades para fazer mais. Do lado do CRB, a maratona de jogos parece ter desgastado o time, que praticamente não conseguiu levar perigo aos donos da casa e demonstrou cansaço ainda na primeira etapa da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início de jogo bem cauteloso por ambas as equipes, apenas aos 13' veio ocorrer um lance de perigo, e já com o Bahia abrindo o placar. Daniel tocou para Rossi, que cruzou para Rodriguinho, que furou, mas a bola sobrou para Matheus Bahia que bateu e fezo primeiro gol do Esquadrão nas quartas de final da Copa do Nordeste 2021, em Pituaçu.

Aos 29', Nino Paraíba desviou de cabeça dentro da área, Diogo Silva não conseguiu segurar, mas foi salvo pelo travessão.

Aos 30', Gilberto recebeu com liberdade na entrada da área e chutou bonito. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Seria uma pintura, um belo gol do atacante.

O CRB assustou aos 39'. Guilherme Romão recebeu um lançamento de Diego Torres e driblou por Nino Paraíba facilmente. Lateral bateu cruzado da entrada da área e a mandou a bola para fora.

Em resposta, aos 42', o Bahia ampliou o placar. Nino Paraíba aproveitou falha da zaga do CRB na saída de bola e mandou um cruzamento para a área. Thaciano subiu antes de Gilberto e mandou de cabeça para o fundo das redes. Bela trama tricolor e 2 a 0.

O artilheiro da competião, Gilberto quase faz o dele aos 45'.  O centroavante arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol de Diogo Silva.

SEGUNDO TEMPO 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Nino Paraíba avançou em velocidade, cortou para dentro da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado de esquerda. A bola passou perto do gol, assustando o goleiro Diogo Silva.

Aos 3', Lucão recebeu a bola sozinho dentro da área, girou e bateu, mas mandou para fora.

Para sacramentar a classificação, o artilheiro Gilberto fez o dele aos 12'. O atacante recebeu longo lançamento, dominou e ajeitou para Rodriguinho, que devolveu a bola para o atacante bater forte e ampliar a vantagem tricolor. 3 a 0 para o Esquadrão.

Aos 24', Thaciano roubou a bola na intermediária e encontrou Rossi na entrada da área do CRB. O atacante limpou a marcação e bateu rasteiro para aumentar a goleada do Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia x CRB

Copa do Nordeste - Quartas de final
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gols: Matheus Bahia (BAH), Thaciano (BAH), Gilberto (BAH), Rossi (BAH)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Capixaba); Patrick (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Oscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB: Diogo; Reginaldo, Gum, Ivo (Matheus) e Romão; Jatobá, Claudinei e Torres; Calyson (Ewandro), Hyuri e Lucão do Break (Régis). Técnico. Roberto Fernandes.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade