TV RÁDIO
Buscar

Mundial de clubes da Fifa que seria disputado em 2021 é adiado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Março de 2020 17:59
Foto: Reuters

A Fifa confirmou oficialmente nesta terça-feira o adiamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado em meados de 2021, na China.Transferências da Eurocopa e da Copa América para o ano que vem inviabilizaram a realização da competição de clubes em novo formato. A entidade máxima do futebol deve definir nesta quarta-feira a nova data do Mundial de Clubes.

"O mundo está enfrentando um desafio de saúde sem precedentes e claramente se exige uma resposta global e coletiva. Cooperação, respeito mútuo e compreensão precisam ser os princípios em mente para todos os líderes nesse momento crucial", disse o presidente da Fifa em nota.

O Mundial de Clubes da Fifa seria disputado entre 17 de junho e 4 de julho de 2021, com um novo formato de 24 clubes - o Flamengo era até o momento o único confirmado. Caberá a cada confederação definir os critérios de escolha dos representantes, mas a princípio são oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas para os outros continentes. Pelos planos da Fifa, esse torneio substituirá a versão atual de sete equipes (campeões de cada continente mais um representante do país-sede). A competição passará a ser disputada a cada quatro anos e não mais todo ano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade