TV RÁDIO
Buscar

Após derrota para o Coritiba, Luxemburgo fala em "prejuízo" para o Vasco, mas mantém otimismo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Janeiro de 2021 12:00
Foto: Reprodução / Vasco tv

Luxemburgo explica mudanças no Vasco em derrota para o Coritiba - ISTOÉ  IndependenteO Vasco teve tudo para se afastar de vez na zona de rebaixamento para a Série B, mas tropeçou em casa. O Cruzmaltino perdeu para o Coritiba, concorrente direto contra a degola, por 1 a 0, em São Januário.

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo admitiu o prejuízo com a derrota em casa. "Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira".

O técnico falou em tristeza dos jogadores no vestiário, mas pediu que todos levantem a cabeça. "Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles tomariam um esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico".

Luxemburgo ainda manteve o foco em salvar o time carioca do rebaixamento e mostrou otimismo. "Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão".

Com o revés, o Vasco permaneceu com seus 32 pontos, na 15ª colocação. O time carioca precisa torcer por tropeços de Bahia e Fortaleza para não voltar à zona de rebaixamento nesta rodada.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade