TV RÁDIO
Buscar

Tentando sair da “degola”, Bahia visita o América-MG neste sábado (16)

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Outubro de 2021 08:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia visita o América-MG neste sábado (16), às 21h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é de extrema importância na briga contra o rebaixamento. Isso porque o Esquadrão está no Z4, em 17º lugar, com 27 pontos.

Sob o comando de Guto Ferreira a equipe demonstrou evolução e deu bons primeiros passos. Na estreia, venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. No segundo embate, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.  

Lesionados, os atacantes Rossi e Marcelo Cirino seguem como desfalques da equipe baiana para enfrentar o América. O meia-atacante Índio Ramirez, que passou por longo período de recuperação de lesão, voltou a ser relacionado diante do Palmeiras, mas ainda é dúvida para o duelo contra o Coelho.

América-MG

Na quinta-feira (14), o América foi 'abatido' por um baque. Um dia após a derrota por 3 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, que marcou a quebra de uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão. Em seguida, o técnico Mancini pediu demissão do Coelho para comandar o Grêmio - vice-lanterna da competição, com 23 pontos.
 
Em 12ª lugar na tabela, com 31 pontos, o time mineiro precisará recuperar forças e rebater a semana ruim com um triunfo diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

O América tem duas baixas e duas dúvida para o confronto. O lateral-direito Eduardo segue em tratamento de um tumor ósseo na tíbia. Por sua vez, o atacante Ribamar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Inter e será desfalque no ataque americano.

Quem segue como dúvida é o atacante argentino Mauro Zárate, que tem nome incerto na escalação do Coelho. O atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

No meio-campo, há ainda outra interrogação: com Alê disponível após cumprir suspensão automática, não se sabe se o meia voltará a ser acionado como titular. O auxiliar-técnico Diogo Giacomini pode optar pela manutenção de Juninho Valoura, que atuou contra o Inter, na formação inicial.

FICHA TÉCNICA:

América-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
VAR: Rafael Traci (SC)

América-MG: 

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: 

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí, Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade