TV RÁDIO
Buscar

Copa das Confederações: Salvador continua na disputa pela abertura

Autor(a): Redação Bocão News em 16 de Setembro de 2011 15:19

O início oficial da “contagem regressiva” para a Copa do Mundo 2014 foi rodeado de muita comemoração. Isto a despeitos dos atrasos nos cronogramas das principais obras nas cidades-sedes e da maratona burocrática ainda a ser percorrida por gestores para conseguir a liberação dos recursos necessários para entregar tudo a tempo. Faltam mil dias.

Em Salvador, o secretário estadual de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), Ney Campello, está confiante de que os problemas serão superados. No entanto, aponta, como não poderia ser diferente, os entraves da mobilidade urbana como o ponto de fragilidade da Bahia.

“Todas as sedes têm seus pontos de fragilidade. Belo Horizonte, por exemplo, tem apenas 1/3 da nossa rede hoteleira. O estádio de São Paulo ainda está na fase inicial. Nosso problema é a mobilidade urbana”, explica.

O secretário lembrou as declarações do ministro dos Esportes, Orlando Silva, dando conta de que os estádios e os aeroportos são os principais equipamentos para a realização da Copa. De acordo com Campello, nenhuma das outras cidades está com as obras da arena mais adiantas que as da Bahia.

“O nosso aeroporto vai precisar de melhorias, mas não podemos esquecer que recebemos cerca de 400 mil turistas durante o carnaval”. A quantidade de pessoas esperada para a Copa é menor.

Questionado sobre a viabilidade das obras do metrô da Paralela, o secretário disse que não vão ficar prontas a tempo para a Copa das Confederações. “A primeira etapa ligando Lauro de Freitas, Aeroporto, Paralela e Acesso Norte (Rótula do Abacaxi), deve ser concluída no início de 2014”.

Na manhã desta sexta-feira (16), um telejornal nacional dava como certa a abertura da Copa das Confederações ser realizada no Maracanã. Campello negou que o martelo já esteja batido, o secretário admite que a abertura da Copa deve ser em São Paulo e tem certeza que a final do mundial será no Rio de Janeiro.

Todas as outras informações noticiadas, segundo o secretário, são factóides, fruto de especulações e do lobby do sudeste. “Em outubro tudo será oficializado. Posso garantir que estamos na disputa (Abertura da Copa das Confederações)”.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade